Traficantes são presos transportando cocaína escondida em carga de arroz na BR 290

Foram presos cinco traficantes e apreendidos três veículos

6 ago 2024 - 15h50

Cinco traficantes foram presos, na manhã desta terça-feira (6), transportando 143 quilos de cocaína na BR 290, em Alegrete, na Fronteira Oeste do Estado. A operação foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Luiz Gonzaga.

Foto: PRF/Divulgação / Porto Alegre 24 horas

Após troca de informações entre as instituições, os policiais interceptaram um caminhão Mercedes Benz, emplacado em Uruguaiana, que se dirigia à capital gaúcha. O motorista, de 36 anos e natural de São Borja, afirmou estar transportando uma carga de arroz. Durante a vistoria, os agentes encontraram pacotes de cocaína escondidos sob a carga. Ao descarregar o veículo, foram descobertos 143 quilos da droga, o suficiente para produzir mais de meio milhão de pinos de cocaína para consumo. O motorista revelou que a droga foi carregada em Itaqui.

Publicidade

Além do caminhão, foram abordados dois veículos que acompanhavam o transporte: uma Saveiro, emplacada em Quaraí, conduzida por um homem com antecedentes por homicídio, e uma Toro, emplacada em Uruguaiana, ocupada por uma mulher e um casal com dois filhos, de 7 e 13 anos.

Os cinco adultos foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil. A carga de cocaína e os veículos utilizados na operação foram apreendidos.

Esta ação é uma continuação do trabalho conjunto que, em setembro do ano passado, resultou na prisão de sete traficantes e na apreensão de meia tonelada de cocaína na cidade de Uruguaiana.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações