Taxistas e motoristas irregulares trocam agressões no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo

Confusão aconteceu na área de desembarque e foi motivada por disputa por passageiros

20 jun 2024 - 17h31
(atualizado às 22h55)
Aeroporto de Guarulhos é palco de discussão
Aeroporto de Guarulhos é palco de discussão
Foto: Werther Santana/Estadao / Estadão

A área de desembarque do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, foi palco de uma briga generalizada entre taxistas credenciados e motoristas irregulares, que disputam passageiros no local.

A confusão envolveu cerca de 30 pessoas, conforme imagens gravadas por uma testemunha - alguns trocaram agressões, mas a maior parte dos presentes tentou apartar. A briga ocorreu na noite de terça-feira, 18, e se dispersou com a chegada da polícia.

Publicidade

Os atritos entre taxistas e motoristas irregulares são antigos. Somente profissionais credenciados pela cooperativa Guarucoop podem trabalhar no local, mas é comum que "arrastadores" abordem passageiros para oferecer o transporte clandestino, negociando os valores na hora.

Procurada, a concessionária GRU Airport disse que "alerta aos frequentadores e passageiros quanto aos riscos do uso de transporte clandestino por meio de sinalização e avisos sonoros nas áreas públicas dos terminais". Embora o transporte por aplicativos seja permitido, motoristas não podem abordar pessoas nem estacionar na área.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), não houve registro de boletim de ocorrência por causa da briga.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações