Refém é resgatado na Serra Gaúcha

A vítima estava amarrada dentro de uma casa sendo torturada por criminosos armados

10 set 2024 - 19h23

Em uma ação conjunta na tarde desta terça-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Brigada Militar (BM) resgataram um jovem de 18 anos que era mantido em cárcere privado e torturado em uma residência no bairro Balardin, em Caxias do Sul. A operação resultou na prisão de cinco indivíduos adultos e na apreensão de um adolescente, todos envolvidos no crime.

Foto: Porto Alegre 24 horas

A ocorrência teve início a partir de uma denúncia anônima que informava sobre o sequestro e as agressões sofridas pela vítima. Diante da gravidade da situação, equipes da PRF se deslocaram até o local indicado e solicitaram apoio da BM para realizar a abordagem.

Publicidade

Ao chegarem à residência, os policiais perceberam movimentação suspeita e iniciaram o cerco. Um dos suspeitos tentou fugir, mas foi capturado. Dentro da casa, a vítima foi encontrada amarrada e apresentando diversos ferimentos, evidenciando as torturas sofridas. O jovem relatou que havia sido sequestrado por uma dívida com uma facção criminosa e que os agressores haviam filmado toda a violência.

Durante as buscas, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, além de entorpecentes como maconha e cocaína. Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia.

A vítima, que possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e estava foragido, recebeu atendimento médico e psicológico. Os envolvidos responderão pelos crimes de sequestro, cárcere privado, tortura e associação criminosa.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações