Porta de avião bimotor abre durante voo do Recife a Maceió; veja o vídeo

Incidente ocorreu na terça-feira, 11; homem precisou segurar parte da porta da aeronave

13 jun 2024 - 18h32
(atualizado às 19h46)
Resumo
Passageiros de um voo entre Recife-PE e Maceió-AL tiveram um susto ao presenciarem a abertura da porta da aeronave durante o voo. O incidente será investigado pelo Seripa do Recife.
Porta de avião bimotor abriu durante voo do Recife até Maceió; incidente será investigado pelo Seripa
Porta de avião bimotor abriu durante voo do Recife até Maceió; incidente será investigado pelo Seripa
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os passageiros de um voo que fazia táxi aéreo entre o Recife (PE)  e Maceió (AL), na terça-feira, 11, levaram um susto quando a porta da aeronave abriu durante o voo.

O incidente foi registrado em vídeo pelos próprios passageiros. Nas imagens, é possível ver um dos homens a bordo segurando a parte inferior da porta enquanto a porção superior da porta já estava aberta.   

Publicidade

Apesar do susto, o avião pousou em segurança e ninguém ficou ferido. "A aeronave de matrícula PT-JYK pousou normalmente e em segurança nesta terça-feira (11), às 10h54, no Aeroporto de Maceió. A Torre de Controle não relatou nenhuma condição de emergência. A aeronave ficou no hangar da SOTAN, onde permanece", disse a Aena, concessionária que administra o Aeroporto de Maceió. 

O avião de modelo Cessna 402B foi fabricado em 1974. Com oito assentos (sete para passageiros e um para a tripulação), ele tem capacidade máxima de decolagem com até 2.858 quilos. A aeronave, de matrícula PT JYK, está em situação regular, de acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).

Ela pertence à empresa Vem Aviation Táxi Aéreo LTDA.. O Terra entrou em contato com a empresa para buscar esclarecimentos sobre o caso, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto. 

O incidente vai ser investigado pelo Seripa (Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) do Recife. 

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações