PM sorri ao golpear genitálias de jovens durante abordagem em SP

Imagem gravada por celular mostra policial militar mulher usando braço para agredir jovens na Brasilândia, em SP

28 mai 2022 - 21h08
(atualizado às 21h08)
PM sorri durante abordagem truculenta a grupo de jovens em comunidade paulista
PM sorri durante abordagem truculenta a grupo de jovens em comunidade paulista
Foto: Reprodução/Facebook

Um vídeo que começou a circular nas redes sociais nesta semana mostra o momento em que uma policial militar mulher usa o braço para golpear as genitálias de dois jovens durante a abordagem de um grupo em uma comunidade da Zona Norte de São Paulo.

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que abriu um procedimento interno para analisar a conduta dos policiais que aparecem no vídeo participando da abordagem aos jovens. A corporação não informou, no entanto, se a policial mulher poderia revistar os rapazes.

Publicidade

De acordo com áudio de uma das vítimas que também circula nas redes sociais, ele e dois amigos estavam na comunidade quando a viatura da Polícia Militar passou e ordenou que o grupo parasse. Um dos rapazes deitou a bicicleta que usava na rua, com um celular preso no guidão, para gravar a abordagem.

No vídeo, é possível ver o momento que a policial militar, aparece com a arma em punho ordenando com palavrões que os jovens parem.

Em seguida, a policial militar aparece atrás de um rapaz, que está de pernas abertas e mãos atrás da cabeça e manda ele afastar as pernas ainda mais. Na revista, a mulher dá um golpe com o braço direito em direção a genitália dele, que diz: "Ai, cara..." e se enverga.

Publicidade

Com isso, ela aparece sorrindo e vai revistar o outro jovem. As imagens mostram que a PM conversa com uma outra pessoa enquanto revista o suspeito. "Está achando graça?", diz a policial. "Por quê? Tá rindo do quê?"

Depois, a policial que havia golpeado o primeiro jovem dá dois golpes com o antebraço nas partes íntimas do segundo rapaz. Ele chega a erguer os pés com o impacto do golpe.

Polícia Militar

"A Polícia Militar esclarece que a instituição não compactua com desvios de condutas de seus agentes. Qualquer irregularidade é investigada e punida de maneira exemplar. Em relação ao caso citado, foi instaurado procedimento interno para avaliar a ação operacional e a conduta dos policiais.

A Polícia Militar informa que a equipe já foi identificada e o caso está sendo apurado para aquilatarmos todos os detalhes que envolveram a intervenção policial e os seus desdobramentos. Esclarecemos ainda que os fatos se deram na região da Brasilândia", diz a PM, em nota.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se