Operação Milleniun desmonta rede de tráfico em Canoas e prende seis suspeitos

Polícia Civil identifica estrutura criminosa que atuava no bairro Estância Velha e era comandada de dentro de penitenciária

6 nov 2025 - 18h00
(atualizado às 18h54)

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (6) a Operação Milleniun, que resultou na prisão de seis pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A ação foi conduzida pela 3ª Delegacia de Polícia, após uma investigação que começou em fevereiro, motivada por uma tentativa de latrocínio na rua Cheiro da Terra, no bairro Estância Velha.

Foto: imagem meramente ilustrativa / Divulgação / Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

Durante o cumprimento dos mandados judiciais, os agentes apreenderam maconha, cocaína, munições de fuzil e celulares utilizados na atividade criminosa. As diligências revelaram que o grupo operava de forma organizada, utilizando residências e um bar na Avenida A. J. Renner como pontos de comercialização.

Publicidade

Conforme a delegada Luciane Bertoletti, o esquema contava com divisão de funções entre os integrantes. Um adolescente identificado nas investigações atuava como entregador e vendedor de entorpecentes, prestando contas diárias ao chefe do grupo, que controlava as operações mesmo estando recolhido em uma penitenciária de alta segurança.

O inquérito segue em andamento, e a 3ª DP de Canoas busca o indiciamento formal de todos os envolvidos. Para o delegado Cristiano Reschke, diretor da 2ª DPRM, a operação representa um avanço no combate à criminalidade organizada e ao tráfico na região.

PC.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se