Operação "Deathline" da Polícia Civil de Gravataí prende 3 suspeitos de assassinato triplamente qualificado

Foram cumpridos 15 mandados de busca e três de prisão temporária nas cidades de Gravataí, São Luiz Gonzaga, Panambi, Cruz Alta, Santo Ângelo e dentro do Presídio Estadual de Santiago.

15 set 2024 - 11h07

A Polícia Civil de Gravataí, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), realizou a Operação Deathline para desarticular um grupo criminoso envolvido em homicídio triplamente qualificado. Foram cumpridos 15 mandados de busca e três de prisão temporária nas cidades de Gravataí, São Luiz Gonzaga, Panambi, Cruz Alta, Santo Ângelo e dentro do Presídio Estadual de Santiago.

Foto: Divulgação/Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

O crime, ocorrido em junho, envolveu o assassinato de um homem alvejado dentro de seu veículo na zona rural de Gravataí. A investigação identificou tanto os executores quanto o mentor intelectual do crime, com motivação patrimonial. Também foi encontrado o carro usado no crime.

Publicidade

A operação teve como objetivo angariar provas e garantir a prisão dos responsáveis. A DPHPP contou com apoio de várias delegacias regionais, além da DRACO de São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo.

A delegada Fernanda Amorim, à frente da operação, destacou a importância de retirar os criminosos de circulação, enfraquecendo o crime organizado. O diretor do DHPP, Delegado Mario Souza, reforçou a atuação firme contra a criminalidade.

Com a informação Polícia Civil.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações