Um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Civil de Goiás, nesta sexta-feira, 7, sob suspeita de ter causado um acidente que resultou na morte de um casal na estrada que liga Trindade a Santa Bárbara. Durante as investigações, os policiais obtiveram imagens de câmeras de monitoramento que mostram o suspeito consumindo bebida alcoólica ao longo da noite. Em uma das gravações, ele é flagrado bebendo uma cerveja.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
As investigações foram conduzidas pela 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Trindade, responsável por apurar a colisão frontal entre dois veículos ocorrida em janeiro deste ano, que resultou na morte do casal.
Após a instauração do inquérito policial, os investigadores identificaram o suspeito e constataram que, na data do ocorrido, ele dirigia um carro, invadiu a faixa contrária da rodovia e colidiu com o veículo das vítimas, que morreram no local.
Por meio dos radares da rodovia GO-060, os policiais descobriram que o suspeito trafegou durante toda a madrugada do dia 8 de janeiro, circulando entre Santa Bárbara, Trindade, Goiânia e Nazário, até o momento da colisão com o veículo do casal, por volta das 6h30.
Com base nas investigações e em imagens de câmeras de segurança, os investigadores também verificaram que o suspeito consumiu bebidas alcoólicas durante toda a noite. Em uma das imagens, ele aparece saindo do veículo com uma cerveja na mão.
Diante das evidências, foi solicitada a prisão preventiva do suspeito. No entanto, os policiais civis constataram que ele havia fugido. Nesta sexta-feira, ele foi preso em Dianópolis, no Tocantins, a 900 km de Goiânia.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito possui diversas passagens anteriores por crimes semelhantes, como dirigir embriagado e lesão corporal culposa no trânsito, além de uma passagem por receptação.
O nome do suspeito não foi divulgado então o Terra não conseguiu localizar sua defesa. O espaço permanece aberto para manifestações.