Líder de facção criminosa fazia procedimentos estéticos para despistar a polícia

Foragido há três anos, integrante do Bonde dos 40 foi preso no Piauí no último domingo

10 nov 2025 - 14h40
(atualizado às 15h44)
Resumo
Líder da facção Bonde dos 40, foragido há três anos, foi preso no Piauí após ser identificado apesar dos procedimentos estéticos que realizava para evitar reconhecimento.
Líder de facção criminosa é preso do Piauí
Líder de facção criminosa é preso do Piauí
Foto: Reprodução/Instagram

A Polícia Civil do Piauí, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu Neto Camelo no último domingo, 9, durante uma festa em um balneário próximo à cidade de Demerval Lobão.

Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 10, o coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), delegado Samuel Silveira, afirmou que o criminoso vinha realizando procedimentos estéticos com o objetivo de dificultar sua identificação.

Publicidade

“Ele visitava uma série de clínicas de estéticas com a finalidade de moldar o seu rosto à dificultar o trabalho de localização da polícia”, explicou Silveira.

O criminoso era procurado em todo o nordeste

Apontado como um dos líderes da facção criminosa Bonde dos 40, ele estava foragido há três anos e tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Silveira confirmou ainda que o criminoso estava se escondendo no Maranhão, Ceará e Pernambuco.

Durante a prisão, Neto estava em uma festa, acompanhado por sua companheira grávida e de blogueiras suspeitas de envolvimento com o crime organizado.

Antes da prisão de Neto, seu filho já tinha sido preso em um apartamento com drogas e armas. "O filho dele já foi encontrado em um apartamento de padrão considerável na capital, com muita droga e arma de fogo. Perguntei ao Neto se aquela droga e a arma eram do filho e ele confirmou", destacou Samuel Silveira.

Publicidade

O delegado destacou ainda que a prisão só foi possível graças à atuação conjunta das forças policiais do estado. “No Piauí, o crime organizado não tem vez”, declarou.

Kim Kataguiri: Bolsonaro 'tem que ser preso na cadeia' e ir ao hospital se precisar
Video Player
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se