Idoso morre praticando surfe em piscina de ondas artificiais no litoral de SC

Homem foi visto desacordado na água; Corpo de Bombeiros e Samu foram acionados

5 set 2024 - 09h39
(atualizado às 11h21)
Um idoso de 66 anos morreu enquanto surfava em uma piscina de ondas artificiais em Garopaba, Santa Catarina
Um idoso de 66 anos morreu enquanto surfava em uma piscina de ondas artificiais em Garopaba, Santa Catarina
Foto: Reprodução/Facebook

Um idoso de 66 anos morreu enquanto surfava em uma piscina de ondas artificiais em Garopaba, Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira, 4. As informações foram confirmadas ao Terra pelo Corpo de Bombeiros.

O caso aconteceu no parque Surfland Brasil, que lamentou o ocorrido em pronunciamento nas redes sociais. A vítima era um cliente proprietário nas dependências do parque, segundo informado em nota.

Publicidade

O local é procurado por praticantes do esporte, por oferecer piscinas equipadas com sistemas especiais de ondas em diferentes níveis.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um caso de afogamento no parque, e foi solicitado apoio do Samu. No local, o idoso estava sendo atendido pela equipe de enfermagem e guarda-vidas do Surfland. Com a chegada das equipes de resgate, foi constatado o óbito. A vítima ficou aos cuidados da equipe de enfermagem da empresa.

O Surfland Brasil afirmou que o laudo está sendo elaborado pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO), responsável pela apuração de mortes naturais.

Leia o posicionamento na íntegra a seguir:

Publicidade

"É com imenso pesar que informamos o falecimento de um de nossos clientes proprietários nas dependências da Surfland Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele surfava na piscina de ondas. O laudo está sendo elaborado pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO), responsável pela apuração de mortes naturais. O cliente foi avistado desacordado na água, logo após se afastar da prancha. Em questão de segundos, ele foi resgatado pela equipe de segurança aquática, ainda com sinais vitais, e recebeu os primeiros socorros, com o apoio do Corpo de Bombeiros, SAMU e da equipe médica avançada do helicóptero Águia da PMSC.

Estamos profundamente consternados com essa perda e expressamos nossas sinceras condolências à família e aos amigos neste momento tão difícil.

Informamos que o Parque foi fechado imediatamente e permanecerá assim durante o dia de hoje (04/09). Agradecemos pela compreensão e pelo apoio de todos neste momento tão sensível e triste".

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se