Homem invade casa e mantém 3 pessoas reféns na zona sul de São Paulo

As negociações para a liberação dos reféns estão em andamento e são conduzidas pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate)

27 mai 2022 - 12h19
(atualizado às 12h54)

Um homem invadiu uma casa em Moema, na zona sul de São Paulo, e faz ao menos três pessoas como reféns nesta sexta-feira, 27, de acordo com a Polícia Militar. As negociações para a liberação dos reféns estão em andamento e são conduzidas pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

A ocorrência começou quando dois assaltantes invadiram outro endereço da região nobre da cidade. Vizinhos estranharam a movimentação e acionaram os policiais. Na saída, um dos assaltantes foi ferido e acabou preso. O outro assaltante entrou na residência onde fez uma família refém. 

Publicidade

Segundo a Polícia Militar, um idoso, o filho e o neto, além do cuidador, estão na residência. Um deles passou mal e foi liberado pelo criminoso.

O Estadão mostrou que os roubos cresceram 14,9% em abril no Estado de São Paulo na comparação com o mesmo mês do ano passado. Já os furtos subiram 37,8%, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O cenário mantém a tendência de alta do 1º trimestre deste ano. Os indicadores seguem abaixo ou em patamar similar aos números apresentados no período pré-pandemia.

Homem invade casa e mantém 3 pessoas reféns na zona sul de São Paulo
Homem invade casa e mantém 3 pessoas reféns na zona sul de São Paulo
Foto: André Gustavo Stumpf/Flickr / Tecnoblog
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações