"Cena de filme", diz vizinha sobre assalto a supermercado em Sorocaba (SP)

Uma quadrilha armada e mascarada assaltou um supermercado no bairro Mineirão, Zona Norte de Sorocaba (SP); duas pessoas ficaram baleadas

6 abr 2022 - 13h06
(atualizado às 13h13)
Uma quadrilha armada e mascarada assaltou um supermercado no bairro Mineirão, Zona Norte de Sorocaba (SP)
Uma quadrilha armada e mascarada assaltou um supermercado no bairro Mineirão, Zona Norte de Sorocaba (SP)
Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma quadrilha armada e mascarada assaltou um supermercado no bairro Mineirão, Zona Norte de Sorocaba (SP), na terça-feira (5). Segundo relato de uma vizinha à TV Tem, afiliada da TV Globo na região, o episódio parecia "cena de filme" e durou em torno de dois minutos.

"Apavorante, eu nunca vivi uma cena dessa. É uma cena de filme, você não acredita que vai acontecer com você um negócio desse. Estava tudo normal, até que chegou um carro preto com três indivíduos entrando no mercado e atirando. Eles pareciam profissionais mesmo", contou a vizinha que preferiu não ser identificada.

Publicidade

De acordo com a Polícia Militar, os ladrões aproveitaram o momento em que um caixa eletrônico estava sendo reabastecido para fazerem o assalto. Nas imagens de uma câmera do supermercado é possível ver que alguns integrantes da quadrilha usavam máscaras, entre elas, uma do personagem Coringa, vilão do Batman, e uma de Salvador Dalí, de 'La Casa de Papel'.

Veja o momento do assalto:

Durante o crime, os ladrões atiraram e duas pessoas ficaram baleadas. Um delas foi o vigia do caixa, que levou tiros no peito e na perna, mas foi salvo por causa do colete balístico. A outra era uma mulher que estava no supermercado e foi atingida no pé. Conforme à TV Tem, a quadrilha fez ao menos 20 disparos.

Os criminosos fugiram em um carro preto e ninguém foi preso. A Divisão Especializada de Investigações Criminais de Sorocaba investiga o caso. O supermercado disse, em nota à TV, que está acompanhando o caso e que "a segurança é uma das prioridades em todas as unidades". Além disso, se colocou à disposição para auxiliar a Polícia.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações