Cantora tem parte do lábio costurada na gengiva após cirurgia no dente

Ela ainda teve dois dentes quebrados durante o procedimento cirúrgico. Paciente busca ressarcimento pelos danos causados

20 jun 2022 - 13h25
(atualizado às 13h36)
Andressa Hailer teve dentes quebrados e freio costurado na gengiva durante cirurgia
Andressa Hailer teve dentes quebrados e freio costurado na gengiva durante cirurgia
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Uma cantora de 40 anos busca ressarcimento há meses após uma série de erros causados por uma cirurgia odontológica em uma clínica popular em Cubatão (SP). Andressa Hailer teve dois dentes quebrados e o freio labial costurado na gengiva indevidamente durante a operação. 

Com os erros, Andressa sente muitas dores e não consegue sorrir ou falar direito e, por isso, perdeu trabalhos de canto.

Publicidade

Tudo começou em fevereiro, quando uma coroa dentária em um dos dentes da frente da boca da cantora, que também atua como artesã, caiu. Ela procurou a Clínica Odontológica do Povo (COP), onde tinha feito o primeiro procedimento, para buscar ajuda.

A dentista que a atendeu informou que recolocar a coroa no dente não resolveria o problema, pois "a raiz dela estava ruim". "O detalhe que eu vejo hoje é que foi me passado um diagnóstico sem nem mesmo verificar de verdade a situaçao real da minha raiz", reclama Andressa. "Pois até esse momento, eu não tinha feito nenhum exame de imagens, raio-x ou tomografia, nada que justificasse o argumento". 

Com isso, ela foi aconselhada a fazer um implante dentário, realizado em 23 de fevereiro por outra profissional. "Naquele momento eu só pensava em resolver o problema o mais rápido possível", comenta.

"Cirurgia traumática"

Andressa diz que já fez cirurgias mais complicadas e até mesmo mais arriscadas que um implante dentário, mas assume que esta foi, sem sombra de dúvidas, a mais traumática de sua vida. "Pela primeira vez, eu tive medo", desabafa.

Publicidade

Segundo a mulher, a dentista que realizou a operação cirúrgica usou tanta força com o alicate que ela quase caiu da cadeira e, foi nesses solavancos, que um incidente aconteceu: o alicate bateu na boca da paciente, quebrando outros dois dentes

Andressa Hailer teve dentes quebrados e freio costurado na gengiva durante cirurgia
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Com o sangue escorrendo devido aos ferimentos, uma outra dentista surgiu para segurar o sugador na boca de Andressa, machucando mais uma parte de sua boca. "Sugou com muita força embaixo da gengiva. Agora, vou precisar de um enxerto no local", disse. 

Ao fim da cirurgia, Andressa ainda teve uma parte do freio labial costurado na gengiva incorretamente, de modo que a impede até mesmo de sorrir. "Eu me lembro que com muita dificuldade, perguntei para ela se tinha dado certo. Ela disse que estava perfeito", recorda.

Meses depois

A partir dos erros, Andressa passou por diversas consultas em outras clínicas odontológicas, buscando solução para as condições que surgiram após a tentativa do implante, já que tinha perdido qualquer confiança na clínica anterior. Os gastos passaram de R$ 1,5 mil no total, impactando o orçamento da cantora que havia procurado uma clínica popular inicialmente.

Publicidade

Com um pino implantado e ainda sem a prótese no dente da frente e sentindo muitas dores na boca e no maxilar, Andressa teve que cancelar os trabalhos musicais, ficando ainda mais prejudicada financeiramente. Ela também precisou abrir mão de sua participação em eventos de artesanato.

Agora, Andressa tenta a devolução do dinheiro pago no procedimento realizado, já que acabou por causar mais danos e sofrimento. A quantia também será utilizada para consertar os procedimentos 

A cantora afirma que deve registrar um boletim de ocorrência nesta semana para em seguida procurar compensação financeira pelos prejuízos, materiais e morais, com uma ação na Justiça.

A Clínica Odontológica do Povo (COP) informou, por nota, que o caso foi tratado com a direção técnica da clínica, e Andressa "já pode passar na unidade a qualquer momento para assinar o acordo de devolução". 

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se