BM afasta policiais envolvidos na agressão a um educador social, que presta serviço no abrigo do Centro de Eventos em São Leopoldo

O fato ocorreu na noite de ontem, em um posto de gasolina em frente ao abrigo

14 jun 2024 - 14h51

Todos os policiais da Brigada Militar envolvidos na agressão a um educador social, que presta serviço no abrigo do Centro de Eventos em São Leopoldo, foram afastados. O incidente ocorreu na noite de ontem, em um posto de gasolina em frente ao abrigo.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

A Polícia Civil está investigando o caso. Em nota, a Brigada Militar informou que instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias da abordagem policial, antes mesmo da divulgação do vídeo nas redes sociais mostrando pessoas sendo agredidas por policiais.

Publicidade

Nota à imprensa da Brigada Militar:

A Brigada Militar, através do Comando Regional do Vale do Rio dos Sinos, informa que já havia instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias de uma abordagem policial ocorrida em um abrigo de São Leopoldo, antes mesmo da divulgação de um vídeo que circula nas redes sociais mostrando imagens de pessoas sendo agredidas por policiais.

Todos os policiais envolvidos na ocorrência estão afastados de suas atividades operacionais até o esclarecimento dos fatos.

A Brigada Militar reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos e garantias fundamentais, atuando continuamente em defesa da sociedade.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações