"Sofri ataque gordofóbico no S. João da Thay", diz influencer

Em desabafo nas redes sociais, a também empresária isentou totalmente a organização da festa e a própria Thaynara

1 jul 2022 - 18h24
(atualizado em 4/7/2022 às 08h24)

A influenciadora plus size Dani Rudz foi uma das convidadas do São João da Thay, promovido pela também influenciadora Thaynara OG e cuja renda será revertida para o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Em desabafo nas redes sociais, a também empresária isentou totalmente a organização da festa e a própria Thaynara. Mas sem citar nomes, diz que um humorista também convidado publicou uma foto em que ela e sua assessora aparecem atrás do também influenciador e legenda publicada é: "Cadê o bumba meu boi, cadê".

Dani Rudz
Dani Rudz
Foto: Reprodução/Instagram / Elas no Tapete Vermelho

Dani Rudz tem como objetivo em seu trabalho acabar com o preconceito em relação às pessoas gordas no segmento fashion e na sociedade em geral. "Sofri um ataque gordofóbico por parte de um dos convidados do evento. Ele fez uma publicação em que faz uma analogia de nossos corpos com o Boi Bumbá".

Publicidade

"Primeira coisa que quero dizer é que corpos públicos não são públicos. Ninguém tem o direito de usar característica de ninguém para fazer piada. Não existe uma linha tênue entre promover preconceito e fazer humor", afirmou Dani Rudz. Segundo ela, o enquadramento da foto foi feito propositalmente para mostrar os corpos dela e de sua assessora para fazer a analogia citada.

Veja o relato completo de Dani Rudz abaixo.

"A comparação é pesada. Ele fez uma comparação com a arroba do boi. Ele não atacou só a mim e a minha assessora, mas engatilhou uma série de coisas que tento superar minha vida toda. Ele atacou minha comunidade, minha família e os organizadores do evento. Todo mundo identifica uma minoria, menos quem não quer ver", disse ela.

Publicidade

"A Thaynara promoveu um evento diverso e incrível. Vários influenciadores de comunidade diversas. Foi o público mais diverso que já encontrei na vida", disse a influenciadora, isentando totalmente a organização do evento. Dani lembra ainda que o humorista atacou o folclore nacional e do Maranhão, por conta da referência ao Boi Bumbá.

"Resolvi tornar isso público, porque vou procurar a lei, porque isso tem jurisprudência. E eu não podia para me calar, porque eu sou uma voz para minha comunidade", acrescentou e disse que não quer promover um ataque pessoal a ninguém. "Não é uma disputa, quero falar sobre isso em caráter educativo. Isso não é humor".

Outro lado

Apesar de Dani Rudz não divulgar o nome do humorista que fez a publicação, ele mesmo se defendeu também nas redes sociais, após a publicação da influenciadora. Trata-se do mineiro Gustavo Tubarão, que negou que a foto tenha sido um ataque. "Estava doido para ver o bumba-meu-boi, falando isso desde o começo da viagem. A foto da qual estão falando é aleatória, com uma legenda aleatória", afirmou em seu Stories. 

"Infelizmente aconteceu da Dani e a sua assessora estarem no fundo da foto, igual um tanto de gente que também está. Não foi indireta a ninguém. Eu sei muito bem o que é ter gatilho, vivo falando de saúde mental, depressão, que é uma coisa que eu passo. Vocês podem ver o meu conteúdo que não vão ver piada nenhuma ofendendo nenhum tipo de pessoa", defendeu-se. 

Publicidade

E completou: “Eu fico mais triste ainda em saber que essa foto acabou sendo gatilho pra Dani e e sua assessora e pelo desculpas pra quem se ofendeu vendo essa foto."

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se