Ricky Martin é acusado de violência doméstica por ex

Alvo de ordem de restrição foi emitida neste sábado; cantor nega acusação

3 jul 2022 - 10h24
(atualizado às 12h20)
Ricky Martin, ator e modelo
Ricky Martin, ator e modelo
Foto: Reprodução Instagram @ricky_martin

Ricky Martin, de 50 anos, se tornou alvo de uma ordem de restrição emitida neste sábado, 02, por uma juíza de Porto Rico. O motivo da emissão do documento foi uma denúncia de violência doméstica.

De acordo com a agência Associated Press, a ordem de restrição contra Ricky Martin foi assinada na sexta-feira, 1. No mesmo dia, autoridades foram deslocadas até a casa do cantor em Dorado, região nobre de Porto Rico, para cumpri-la. 

Publicidade

Até o momento, não se sabe quem solicitou a ordem de restrição, pois a lei garante sigilo e anonimato a quem denuncia. A assessoria do cantor informou à revista People que "as alegações contra Ricky Martin são completamente falsas e fabricadas".

O que se sabe sobre a ordem de restrição?

De acordo com o jornal 'El Vocero', o documento aponta que Ricky e outra pessoa tinham um relacionamento há sete meses. Os dois teriam se separado há dois meses, porém, Martin não estaria aceitando o rompimento e estaria ligando para a pessoa com determinada frequência.

O jornal acrescentou que o cantor foi visto "vagando em torno da residência da pessoa em pelo menos três ocasiões" e que por isso o denunciante "teme por sua segurança".

Publicidade

Segundo o porta-voz da polícia, ouvido pelo 'El Vocero', a ordem proíbe Martin de entrar em contato ou ligar para a pessoa. Posteriormente, um juiz determinará em audiência se a restrição deve permanecer em vigor ou ser retirada. 

A polícia local apontou ainda que a pessoa que solicitou a ordem de restrição não entrou em contato com a polícia, em vez disso, o pedido foi feito diretamente para o tribunal, deixando os promotores determinarem se havia provas suficientes ou não para apresentar queixa.

Fonte: Redação Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se