Manifestante pintada com cores da Ucrânia é expulsa do tapete vermelho de Cannes

A mulher, que não foi identificada, rasgou seu vestido, revelando as palavras "parem de nos estuprar" pintadas em seu abdômen

20 mai 2022 - 17h15
(atualizado às 20h16)
Mulher seminua é expulsa após invadir tapete vermelho em Cannes
Video Player

A crise na Ucrânia tomou os holofotes em Cannes nesta sexta-feira, 20. Uma manifestante seminua, pintada com as cores azul e amarelo, invadiu o tapete vermelho para protestar contra a violência já denunciada cometida contra as mulheres no conflito.

A mulher, que não foi identificada, rasgou seu vestido, revelando as cores da bandeira ucraniana em seu corpo. Seu abdômen estampava as palavras "PAREM DE NOS ESTUPRAR". A manifestante também tinha marcas vermelhas de mão em suas nádegas.

Publicidade
Cannes
Cannes
Foto: REUTERS/Sarah Meyssonnier

A mulher gritou e agentes de segurança rapidamente a embrulharam em um casaco, retirando-a da entrada do festival de cinema. Os convidados ficaram perplexos, mas a música do festival continuou tocando normalmente.

Mulher protesta em Cannes
Foto: REUTERS/Eric Gaillard

O rápido protesto aconteceu na estreia mundial de 'Three Thousand Years of Longing', enquanto os astros Idris Elba e Tilda Swinton eram esperados para caminhar na famosa escadaria do Palais des Festivals.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se