'Fazer um aborto salvou minha vida', diz Halsey

Cantora compartilhou seu relato como uma crítica à decisão americana que dificulta acesso ao aborto

5 jul 2022 - 15h39
(atualizado às 15h39)
"Cada pessoa merece o direito de escolher quando, se e como passará por essa experiência perigosa e que muda a vida para sempre"
"Cada pessoa merece o direito de escolher quando, se e como passará por essa experiência perigosa e que muda a vida para sempre"
Foto: Reuters

Halsey declarou que fazer um aborto salvou a sua vida. A estrela estrela americana - que deu as boas-vindas ao filho Ender em julho de 2021 -, explicou que antes de se tornar mãe, sofreu três abortos espontâneos, porém, em uma das ocasiões, precisou recorrer à medicina para interromper a gravidez, pois seu corpo não conseguiu expelir o feto depois da perda gestacional.

"Eu passei por três abortos antes de completar 24 anos. Parecia uma piada de mau gosto conseguir engravidar com facilidade, mas ter dificuldades para manter a gravidez. Um dos meus abortos exigiu 'cuidados posteriores', um eufemismo para dizer que eu precisei de um aborto, pois meu corpo não conseguiu interromper a gravidez por inteiro e eu corria o risco de sofrer sepse caso não contasse com intervenção médica".

Publicidade

A cantora compartilhou seu relato como uma crítica à decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de derrubar a medida histórica Roe v. Wade, que reconhecia o aborto como um direito constitucional em todo o território nacional.

"Muitas pessoas me perguntaram se, desde que dei à luz uma criança após anos tentando, reconsiderei minha posição sobre o aborto. A resposta é um 'não' bem firme. Na verdade, nunca me senti tão certa quanto à minha opinião. Meu aborto salvou minha vida e possibilitou meu filho de ter a dele. Cada pessoa merece o direito de escolher quando, se e como passará por essa experiência perigosa e que muda a vida para sempre. Vou segurar meu filho em um braço e lutar com todas as minhas forças usando o outro", finalizou a estrela em entrevista à Vogue.

Fonte: Redação Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações