Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Smirnoff leva diversidade e música para Parada LGBT+ e dá show de protagonismo

A marca celebrou a comunidade LGBTQIAP+ com um trio elétrico especial e recado de Lorelay Fox

27 jun 2022 - 17h31
(atualizado às 18h51)
Compartilhar
Foto: @JoelJotaJunior

Uma verdadeira festa de celebração do Orgulho da comunidade LGBTQIA+ foi o que Smirnoff promoveu na Avenida Paulista no último domingo, 19 de junho. Filipe Catto, Dana Lisboa, Lafetah, Oxa, Pettro, Romero Ferro, WD e o bloco da Gambiarra foram os destaques do trio de Smirnoff durante a 26a. Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo. Marcando presença, mais uma vez neste ano, declarou seu apoio à maior parada do mundo, que reuniu cerca de 4 milhões de pessoas, em lotação recorde. A Parada teve o patrocínio de Smirnoff que mostrou protagonismo na comunidade LGBT+, espalhando seu recado para todo o país. 

Animando o público que lotou as ruas de um dos cartões postais de São Paulo, o trio elétrico de Smirnoff abriu os trabalhos com todo o elenco da Gambiarra. Sob o comando de Regina Dragqueen, DJ Evelyn Cristina, Miro Rizzo, Kimberly Schezinger, DJ Etcetera, Coral e Madzoo, a apresentação apostou em brasilidades, muitos hits do pop e remixes especiais selecionados para o evento.

Publicidade
Foto: @JoelJotaJunior

A Gambiarra começou há 13 anos como uma festa que acontecia originalmente aos domingos, reunindo hits do pop nacional, internacional e hinos da comunidade LGBT+. Sucesso entre o público ligado às artes cênicas, a festa logo ampliou seu alcance se tornando um ícone da cena gay de São Paulo. Em 2015, a festa ganhou um bloco de Carnaval e hoje é um nome conhecido da cidade quando o assunto é música para se jogar na pista.

No setlist de shows da Parada, Smirnoff convidou artistas que refletem a diversidade na qual a marca acredita: a sigla LGTBQIAP+ vai além da inclusão de gênero, falando também sobre minorias marginalizadas e a luta de pessoas pretas e trans por direitos sociais. Uma das convidadas da marca foi Danna Lisboa, travesti, preta e multi artista paulistana, que mostrou seu trabalho que envolve drag, dança, atuação, canto e composição. 

O compositor mineiro Lafetah também movimentou o trio elétrico de Smirnoff, mostrando ao público paulistano sua produção com traços lúdicos. Com mais de 15 anos de carreira, o artista preto e bissexual WD apresentou canções autorais como "Eu sou", destaque do "The Voice Brasil 2021". Também experiente em reality shows musicais, a artista Oxa trouxe sua não-binariedade para o palco, com performances apresentadas em musicais da Broadway e no The Voice alemão. Famosa entre o público brasileiro, a cantora Filipe Catto também empolgou a multidão que acompanhou o trio em todo seu trajeto.

Foi com este elenco, selecionado para mostrar a diversidade artística e cultural da comunidade LGBT+, que Smirnoff brindou o público com um show de representatividade na 26a. Parada do Orgulho deste ano. 

Publicidade

Muito além da Parada

Além dos shows e das ações na Paulista, Smirnoff mantém ações de apoio à comunidade LGBTQIA+ durante o ano todo. Reforçando seu posicionamento consistente na defesa de valores com o empoderamento da livre expressão, a marca também promoveu ativações na 21a. Feira da Diversidade, evento paralelo, organizado pela ONG Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP), no Largo do Arouche, no dia 16 de junho. 

Na Feira, que tem o objetivo de promover a economia criativa, a geração de renda e a cultura LGBT+, Smirnoff contou com a presença de Lorelay Fox. Enquanto esteve no evento, a diva drag, youtuber e palestrante interagiu com o público que passou por lá. Smirnoff também anunciou que todo o lucro das vendas da Feira da Diversidade será revertido para a ONG Casa 1 que tem atua como centro de cultura e acolhimento LGBT.

Dar voz às temáticas do universo LGBTQIA+ é algo tão importante para Smirnoff que a marca também é patrocinadora do podcast "Vozes da Parada", produzido por Cláudia Garcia, presidente da Parada LGBT+ de São Paulo, Nelson Pereira, integrante do Conselho de Sócios-Fundadores da Parada LGBT+ de São Paulo e a personagem Tchaka Drag Queen. A cada episódio o podcast discute temas essenciais para a comunidade, dentre eles políticas públicas voltadas para a população LGBTQIA+, cidadania, direitos humanos, novas configurações de família, prevenção sexual, empregabilidade trans e saúde mental. 

Lorelay Fox fala sobre importância do comprometimento das marcas

Convidada especial de Smirnoff para as ações relacionadas à Parada, Lorelay Fox foi contundente ao falar da necessidade das marcas se envolverem de forma duradoura para combater a desigualdade social, econômica e de direitos sociais da comunidade LGBTQIA+. 

Publicidade

Em entrevista ao Terra, Lorelay falou sobre o posicionamento das empresas diante do momento atual: “Acho que essa é a minha quinta Parada, e posso dizer que é muito importante ver marcas como a Smirnoff, que estão se comprometendo o ano todo e fugindo desse estereótipo do ‘pink money’, de marcas que aparecem só em junho para lucrar. Como eu trabalho com internet, sei bem que antes não existia comprometimento real. As marcas têm o poder de criar a publicidade que as pessoas assistem, comandando os comerciais na TV, e têm o dever de representar a comunidade LGBT+ durante o ano todo”. 

Relembrando o compromisso político da Parada deste ano, que trouxe como tema “Vote com Orgulho”, Lorelay falou sobre a importância de se posicionar politicamente e não evitar a responsabilidade social. “Nós, pessoas brancas da comunidade, sempre fomos mais aceitos do que as outras siglas mais marginalizadas. Esse conforto nos prejudicou, e precisamos usar nosso poder para lutar contra a desigualdade dentro da comunidade”, completou.

Melhores Momentos

Smirnoff reuniu alguns momentos marcantes do evento, confira o vídeo e veja o que rolou na maior Parada LGBT+ do mundo.

APRECIE COM MODERAÇÃO. NÃO COMPARTILHE COM MENORES DE 18 ANOS.

Publicidade
Smirnoff leva diversidade e música para parada LGBT+
Video Player

 

 

 

 

Publicidade
Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações