Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Junto com Smirnoff, Lorelay Fox incentiva geração de renda LGBT+ em Feira da Diversidade

Em ação promovida por Smirnoff, Youtuber interagiu com o público para promover mudanças estruturais em prol da diversidade

17 jun 2022 - 08h00
(atualizado às 16h33)
Compartilhar
Foto: Joel Jota Jr

Celebrando o mês do orgulho e a parada LGBTQIA+ de São Paulo, a Diageo, empresa responsável pela Smirnoff e outras marcas, faz um trabalho consistente de fortalecimento social, com ações estruturadas voltadas a reforçar a diversidade. Neste ano, Smirnoff é patrocinadora oficial da 26a. Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo e, também, marca presença em outros eventos da organização, durante o ano todo. Um deles é a 21a. Feira da Diversidade que tem o objetivo de promover a economia criativa, a geração de renda e a cultura LGBT+. A Youtuber e palestrante Lorelay Fox foi a convidada de Smirnoff para interagir com o público da feira, na última quinta-feira, 16, prestigiando o espaço da marca.

Smirnoff também é patrocinadora do podcast "Vozes da Parada" que conta com Cláudia Garcia, presidente da Parada LGBT+ de São Paulo, Nelson Pereira, integrante do Conselho de Sócios-Fundadores da Parada LGBT+ de São Paulo e a personagem Tchaka Drag Queen. Mas, a expectativa fica por conta do domingo, dia 19, quando Smirnoff entrará na Avenida Paulista com um trio elétrico, além de um meeting point exclusivo para convidados, com DJ, maquiadores e outras ativações. 

Publicidade

Os esforços da Diageo em apoiar mudanças no cenário desigual para a comunidade LGBT+ são globais e vão além do Brasil. A empresa foi considerada o melhor lugar da América do Norte para Trabalhadores LGBTQIA+ pela Human Rights Campaign, maior grupo de defesa e de lobby dos direitos civis da população queer nos EUA. A multinacional também foi reconhecida pela plataforma dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU Mulheres, e tem o selo municipal de Direitos Humanos e Diversidade pela Prefeitura de São Paulo.

Em 2018, a Diageo promoveu em uma escala global a campanha “Love Wins” (O Amor Vence, em tradução livre) com a Smirnoff, anunciando a doação de cerca de 1,5 milhão de dólares para a Human Rights Campaign. 

Internamente, a gestão da equipe de colaboradores e funcionários da empresa também valoriza a equidade, capacitando e trazendo pessoas queer para cargos de liderança em todos os setores. “Para nós é uma honra poder trabalhar com organizações de direitos humanos, trazendo políticas corporativas inovadoras que incluem a comunidade queer de forma integral e longeva. Nós acreditamos que a diversidade deve ser celebrada todos os dias, em todos os lugares e para todas as pessoas, sem exceções”, explica Deirdre Mahlan, CEO da Diageo da América do Norte.

Em 2021, a empresa se uniu a outras marcas para patrocinar o projeto de diversidade do Google, chamado de "Play de Verdade". Lançado em junho de 2021, o projeto tinha como objetivo ampliar o debate sobre inclusão e trazer soluções práticas para o cotidiano, com temas relevantes sobre a temática queer. O projeto gerou conteúdos como collabs, vídeos, pesquisas, ações afirmativas para empresas e a produção de um documentário. 

Publicidade

Quando falamos de comunidade queer, existe muita vida além da antiga sigla LGBTQ: hoje sabemos que só conseguimos fortalecer a diversidade quando abraçamos todo o espectro de culturas antes marginalizadas, e que é necessário incluir a população preta e indígena em todas as discussões. Líder em estabelecer a diversidade como fator primordial em sua política de empresa, a Diageo prevê que, até 2030, 50% da liderança da empresa será composta por pessoas negras e indígenas. 

"É importante termos representatividade em todos os níveis hierárquicos. A liderança pode e deve exercer influência na organização na tomada de decisões de ações, projetos e ocupação de espaços com pouca ou nenhuma representatividade", explica Robinson da Costa, Gerente Sênior de RH da Diageo. "Quando olho para minha jornada profissional, vejo o quanto meu esforço e dedicação valeram a pena. Isso me possibilitou chegar a uma posição sênior em uma empresa global, pois sabia que assim estaria ajudando outras mulheres negras a acreditarem que tudo é possível, mesmo quando parte da sociedade tenta dizer que não", completa Katia de Assis, Gerente Sênior de Facilites da empresa.

A Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo volta ao presencial e acontece no domingo, 19 de junho, a partir das 12h, na Avenida Paulista, um dos cartões postais da cidade. O evento reafirma o compromisso com a luta contra qualquer tipo de discriminação, além de promover o respeito à diversidade e a construção de políticas afirmativas para a população LGBT+, com o apoio da Diageo presente em mais uma edição. 

#TerraNaParada

Publicidade

Terra e Smirnoff apresentam a 26ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que este ano tem como tema "Vote com orgulho - por uma política que representa". Acompanhe a cobertura completa do evento em Terra NÓS, a vertical de diversidade do Terra, e fique por dentro do movimento LGBTQIA+ na Paulista e pelo mundo. E usando a hashtag #TerraNaParada nas suas redes sociais você pode entrar nessa com a gente!

Parada LGBT+ volta à Av. Paulista com patrocínio do Terra
Video Player

 

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações