Carlinhos Mendigo transitava entre quatro imóveis para despistar a polícia

Humorista foi preso por uma dívida de R$ 246,9 mil de pensão alimentícia

19 jun 2024 - 09h15
(atualizado às 13h38)
Carlinhos Mendigo, comediante
Carlinhos Mendigo, comediante
Foto: @CarlinhosHumor

Carlos Alberto da Silva, de 44 anos, mais conhecido como Carlinhos Mendigo, estava transitando entre quatro apartamentos em São Paulo para despistar a Polícia Civil. O comediante, que foi detido na terça-feira, 18, era considerado foragido desde 2022 por dever R$ 246,9 mil de pensão alimentícia ao filho, Arthur.

De acordo com a 2ª Delegacia da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), uma denúncia sobre o paradeiro de Carlinhos Mendigo foi feita no último mês, dando início a uma investigação. À época, ele costumava sair à noite e mudar e mudava de imóvel com frequência para despistar as autoridades.

Publicidade

Carlinhos Mendigo e outros famosos que deixaram de pagar pensão alimentícia Carlinhos Mendigo e outros famosos que deixaram de pagar pensão alimentícia

"Nenhum apartamento era dele. Todos emprestados por amigos bem-sucedidos. Nunca ficava muito tempo, mudava constantemente, fazia rodízio", comentou um investigador ao SPTV.

Na terça-feira, 18, policiais montaram uma emboscada na Avenida Nove de Julho, região nobre de São Paulo. Por volta de 12h30, o comediante foi visto adentrando seu carro e o abordaram. Ele foi detido e encaminhado a Divisão de Capturas, localizada no Palácio da Polícia Civil, no Centro de São Paulo. Após isso, realizou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e seguiu para a carceragem do 18° Distrito Policial (DP).

A audiência de custódia de Carlinhos Mendigo deve ocorrer nesta quarta-feira, 19. Caso não pague o valor devido, ele pode permanecer preso por até 30 dias.

Publicidade

Quem é Carlinhos Mendigo

Carlinhos Mendigo ganhou notoriedade nos anos 2000 ao integrar o elenco do humorístico Pânico. Ele começou na atração em 2003 e ficou popularmente conhecido por suas imitações de Silvio Santos, Sérgio Mallandro, Milton Neves e Luiz Inácio Lula da Silva.

Um dos quadros mais bem-sucedidos do comediante foi o Vô, Num Vô, com o personagem Mano Quietinho, interpretado por Vinícius Vieira. Após o programa Pânico, ele chegou a integrar um programa ancorado pelo humorista Tom Cavalcante e, posteriormente, participou do reality A Fazenda, da Record TV.

A polêmica da pensão

Em 2022, a Justiça de São Paulo decretou a prisão temporária de Carlos pelo valor de pensão devido a Arthur, filho que teve com a ex-bailarina e empresária Aline Hauck.

Na época, a polícia tentou localizá-lo, mas não o encontrou. Ele era considerado foragido desde então. A Justiça fez buscas em São Paulo e em Salvador, na Bahia, mas não obteve êxito. Na época, a defesa de Carlos optou por não se pronunciar sobre a fuga.

Publicidade

A reportagem do Terra não localizou a atual defesa do humorista e nem a assessoria da ex-esposa. O espaço segue aberto para futuros posicionamentos de ambas as partes.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se