Um homem de 21 anos foi preso por violência doméstica após agredir sua companheira em um mercado no centro de São Paulo. Câmeras de segurança flagraram o crime.
Um homem de 21 anos foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira, 10, por violência doméstica e lesão corporal após agredir sua companheira, de 22 anos, em um mercado localizado na Alameda Barão de Limeira, no centro de São Paulo.
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) e a Polícia Militar (PM) foram acionadas para atender à ocorrência. Imagens de câmeras de monitoramento do estabelecimento flagraram o momento em que a vítima e o agressor estavam em um dos corredores do comércio.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nas gravações, é possível ver o homem desferindo vários socos consecutivos no rosto da mulher. Um rapaz que tentou intervir foi empurrado pelo agressor.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), durante a abordagem, os policiais precisaram usar algemas para conter o suspeito, que resistiu à prisão. Além disso, foi necessário empregar munição química para dispersar o tumulto. A Polícia Militar apura os fatos relacionados à ação.
A vítima, o agressor e as testemunhas presentes no local foram encaminhados à 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM-Centro), onde prestaram depoimento. As imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento, que registraram toda a agressão, foram analisadas pela autoridade policial e servirão como prova no inquérito.
Segundo a Polícia Civil, o agressor já cumpria pena em regime aberto desde fevereiro deste ano por roubo. Após a audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames.
O Terra não localizou a defesa do agressor até a última atualização desta reportagem. O espaço permanece aberto para manifestações.