Apresentador da Band chama Richarlyson de bicha e causa polêmica

Ender Love também fez comentários homofóbico sobre a torcida do São Paulo durante o programa 'Vida Alheia'

25 jun 2022 - 08h59
(atualizado às 09h12)
Ender Love fez comentário homófobico em programa de TV
Ender Love fez comentário homófobico em programa de TV
Foto: Reprodução/Instagram/Ender Love

O apresentador Ender Love, da Band Paraná, fez comentários ofensivos sobre Richarlyson após o ex-jogador contar que é bissexual e chamou o atual comentarista do Grupo Globo de "bicha" durante a edição de sexta-feira do programa 'Vida Alheia'.

"Deixa eu falar uma coisa pra você, Richarlyson. Mexerica sente o cheiro de mexerica de longe. Essa história de bissexual é no mínimo... Bicha, né? Bicha. Ai, Richarlyson, para. Ninguém tá te criticando, se você é hetero, bi. Eu não acredito na bissexualidade. Eu, ponto. Mas tá aí, ele disse que tirou um peso das costas [risos]. Imagina isso no vestiário o trabalho que não dava", afirmou Love, que se declara homossexual.

Publicidade

Na sequência, os ataques homófobicos do apresentador foram para a torcida do São Paulo: "Ele era do São Paulo? O pessoal fala assim 'vai, São Paulo'. Diz que a única torcida do Brasil que não briga é a torcida do São Paulo porque em vez de brigar eles ficam vendendo Mary Kay na arquibancada, Jequiti, Avon".

As declarações de Ender Love causaram muita revolta dos internautas, que cobraram um posicionamento da Band sobre o ocorrido. O Terra também entrou em contato com a afiliada no Paraná, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem.

Após a repercussão da fala, Love publicou um vídeo em sua conta no Instagram se desculpando: "Eu quero dizer, antes de mais nada, que eu sou homossexual assumido, e sei todo sofrimento que o homossexual passa durante a vida. Sempre lutei pela causa LGBT e luto até hoje no Estado do Paraná. Sempre levantarei a bandeira quando eu sentir que o preconceito foi pregado. O meu programa é um programa caloroso em que muitas vezes a gente sai um pouco da casinha e dá o riso. Mas isso não me dá o direito de ofender. Se eu ofendi a torcida do São Paulo, desculpa, se eu ofendi o nosso queridíssimo Richarlyson, desculpa também".

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações