Sedãs mais vendidos: Onix Plus se mantém em primeiro e Corolla lidera entre os médios

Onix Plus fica no topo do pódio de setembro e é seguido por HB20S e Corolla, que vai perder reinado; alguns modelos enfrentaram queda de vendas em setembro na comparação com agosto

13 out 2025 - 08h00

A soma entre pequenos, compactos, médios e grandes, resultou em 21.162 sedãs vendidos ao longo de setembro em território nacional. Alta, afinal, agosto havia alcançado 20.166 registros para a categoria, conforme registros da Fenabrave, associação que reúne os concessionários do País.

Chevrolet Onix Plus mantém liderança no ranking dos três-volumes
Chevrolet Onix Plus mantém liderança no ranking dos três-volumes
Foto: Werther Santana/Estadão / Estadão

Dos modelos em questão, mais da metade registrou queda de um mês para o outro. Porém, alguns players caminham a passos largos e ocupam boas posições entre os mais vendidos do mercado. É o caso do Chevrolet Onix Plus, por exemplo, que novamente se posiciona na liderança pela preferência do consumidor. Já encosta nas 35 mil unidades vendidas ao longo de 2025.

Publicidade
Hyundai HB20S sobe e aparece em 2º
Foto: Hyundai/Divulgação / Estadão

Na segunda posição do ranking, todavia, aparece o Hyundai HB20S, que toma a vice-liderança do Volkswagen Virtus. O modelo da marca alemã, a principio, despencou duas posições e desceu para o quarto posto.

3º lugar é do Corolla, o médio mais vendido

No terceiro lugar do ranking geral, no entanto, aparece o Toyota Corolla, que mantém sua liderança entre os sedãs médios vendidos no Brasil. O modelo subiu de 2.890 unidades para 3.121 de agosto para setembro. Mas esse reinado já está ameaçado, afinal, a produção do sedã foi afetada pelo vendaval que passou por São Paulo no último dia 22 de setembro e devastou a fábrica da marca, em Porto Feliz (SP). O Jornal do Carro, aliás, deu um panorama geral sobre os próximos passos da fabricante (saiba mais).

Já na linha 2026, BYD King tem nova cor de pintura e pacote ADAS 2 de condução semiautônoma
Foto: Vagner Aquino/Estadão / Estadão

Em síntese, a produção afetada do Toyota Corolla vai refletir diretamente nas vendas, cujo impacto já será sentido no fechamento deste mês. Isso deverá, então, abrir caminho para que a BYD lidere também a categoria de sedãs médios. Afinal, o King deve dominar a lista dos sedãs médios, sem deixar espaço para Nissan Sentra e companhia.

Só queda

Na parte de baixo do top ten, todos os modelos registraram queda em setembro. Mas o destaque vai para o Honda City, com quase 400 unidades a menos na comparação com agosto: 1.848 para 1.453. Por fim, o Audi A5, totalmente renovado, quase entrou para a lista dos dez mais vendidos. O Nissan Sentra, no entanto, acabou conquistando maior número de público, mas o alemão quase chegou lá.

Publicidade
Audi A5 ficou de fora do 'top ten' por pouco, pois teve 281 unidades vendidas
Foto: Vagner Aquino/Estadão / Estadão

Veja os 10 sedãs mais vendidos de setembro de 2025:

  1. Chevrolet Onix Plus: 5.169
  2. Hyundai HB20S: 3.883
  3. Toyota Corolla: 3.121
  4. Volkswagen Virtus: 2.973
  5. Fiat Cronos: 1.606
  6. Honda City: 1.453
  7. BYD King: 1.001
  8. Nissan Versa: 628
  9. BMW 320i: 354
  10. Nissan Sentra: 310

Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se