Após um intervalo de sete anos, o Salão Internacional do Automóvel retorna a São Paulo nos dias 22 a 30 de novembro para ser um dos eventos mais importantes do calendário do setor automotivo. E o Distrito Anhembi, tradicional palco da feira na cidade, volta a receber os grandes lançamentos da indústria, além de clássicos e dezenas de supercarros, para delírio dos fãs.
A expectativa é da organização é de receber mais de 700 mil visitantes ao longo dos nove dias do evento. Os ingressos já estão disponíveis para compra no site oficial.
Entre as marcas confirmadas, estão novas chinesas, como BYD e a submarca de luxo Denza, GAC, Geely, GWM, Leamotor, MG Motors e Omoda & Jaecoo. Além de fabricantes já conhecidas do público brasileiro, como Caoa Chery, Citroën, Fiat, Honda, Hyundai, Jeep, Kia, Mitsubishi, Peugeot, RAM, Renault, Suzuki e Toyota.
Thiago Braga Ferreira, gerente executivo do Salão do Automóvel, diz que "esta edição simboliza o reencontro do público ao evento que sempre representou a paixão dos brasileiros por carros, tecnologia e inovação". "Mais de 300 veículos estarão em exposição, em uma programação repleta de experiências imersivas e interativas que prometem surpreender, emocionar e reconectar o público com o universo automotivo", resumiu.
Além dos lançamentos e exposições das grandes marcas, o Salão do Automóvel de São Paulo apresentará uma série de atrações para públicos de todas as idades. Os amantes de carros clássicos encontrarão espaços exclusivos dedicados às relíquias, enquanto os entusiastas de tecnologia poderão visitar áreas reservadas para games e simuladores de corrida.
Para as crianças, o espaço da LEGO Experience vai apresentar um carro de Fórmula 1 em tamanho real e o capacete de Ayrton Senna, ambos construídos com peças da marca.
Com a agenda repleta de atividades e atrações, a 31ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo volta a ser um marco para a indústria automotiva na América Latina.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!