Neste sábado (8), a Volkswagen abre oficialmente as vendas do novo Jetta GLI. O sedã esportivo, importado do México, chega ao mercado brasileiro para completar o time "VW Legends" (Lendas da Volkswagen), ao lado do novo Golf GTI e do Nivus GTS. O trio, aliás, esteve presente no estande da marca montado no festival de música The Town, que aconteceu em setembro, no Autódromo de Interlagos, Zona Sul da capital paulista.
Já disponível nas concessionárias da Volkswagen, o sedã custa R$ 269.990. Ou seja, ficou R$ 19 mil mais caro do que a linha anterior, que custava R$ 250.990. O preço do novato, cabe salientar, é maior do que o do rival Honda Civic Advanced Hybrid, de R$ 265.900.
O novo Jetta GLI conta com design renovado. A dianteira concentra as principais mudanças, com faróis afilados e contornados com LEDs na parte inferior, e nova grade com formato colmeia e friso vermelho. As rodas são diamantadas e com 18 polegadas. Na parte de trás, no entanto, há o badge GLI e as lanternas, agora, interligadas por uma barra vermelha. Tem, por fim, saídas cromadas de escape.
Das portas para dentro, a VW melhorou o acabamento do Jetta GLI, aplicando mais couro. Além disso, o novo multimídia de 10? tem tela flutuante e conectada, que permite instalar aplicativos e receber atualizações. Há ainda um app para smartphones para viabilizar comandos remotos. E o sedã ganhou controle de largada (Launch Control), para tomadas de aceleração. Ademais, ar-condicionado de duas zonas, carregador de celular por indução e iluminação ambiente com mais de dez opções de cores, também estão no pacote.
Motorização
Debaixo do capô dianteiro, o Jetta GLI esconde o conhecido motor 2.0 turbo a gasolina. É o mesmo do Golf GTI, porém, no sedã a potência e o torque são menores. Respectivamente, 245 cv e 37,7 mkgf, e 231 cv e 35,7 mkgf. O câmbio é o DSG de dupla embreagem e sete marchas. O novato, de acordo com dados da VW, acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos.
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