Esta é a nova Toyota Hilux. Depois de inúmeros flagras e imagens vazadas na internet, a montadora japonesa finalmente revelou a nona geração da picape Hilux nesta segunda-feira, 10. Com mudanças visuais e novidades por dentro e por fora, a nova Toyota Hilux terá versões elétricas, híbridas, a diesel e até mesmo com célula de hidrogênio. A nova Hilux deve chegar ao mercado brasileiro entre 2026 e 2027.
Nova Toyota Hilux é uma atualização profunda
Apesar de ser considerada uma nova geração pela Toyota, a nova Hilux é na verdade uma evolução profunda da picape vendida desde 2016. A dianteira e a traseira são totalmente novas, mas a lateral lembra o parentesco com a oitava geração do modelo. Inicialmente, a Toyota revelou apenas imagens da inédita Hilux BEV (elétrica), que chegará ao mercado europeu ainda em 2025.
O visual é o mesmo que já havia aparecido em fotos vazadas na imprensa asiática há alguns meses. A dianteira aposta em faróis mais finos, enquanto o logotipo convencional da Toyota deu lugar ao nome da marca escrito por extenso. A grade frontal da versão elétrica traz design fechado, mas as versões híbridas e a diesel trazem entradas em formato colmeia.
O para-choque também é novo, assim como as rodas. No para-lama dianteiro, a nova Toyota Hilux BEV traz uma entrada de carregamento. Na parte traseira, a caçamba é nova, com novos vincos na parte próxima às rodas e lanternas em LED com formato que invade a lateral. A tampa da caçamba também mudou, e agora traz o nome Toyota em baixo relevo no centro.
Interior ficou mais moderno e refinado
Por dentro, tudo novo. A nova Toyota Hilux ganhou linhas mais retas, inspiradas no SUV grande Land Cruiser. O destaque fica para o painel de instrumentos digital de 12,3”. A central multimídia também cresceu e passou a ser destacada do painel. Nas versões mais caras, ela também conta com um display de 12,3”.
As atualizações podem ser feitas de forma remota. O acabamento também parece ter ganhado materiais mais refinados. A partir de 2026, a nova Hilux também terá direção com assistência elétrica em alguns mercados. Dentre os equipamentos, a picape ainda ganhou novos itens no pacote ADAS, com destaque para as funções de condução semiautônoma.
Nova Toyota Hilux: elétrica, a diesel, híbrida e até hidrogênio
A nova Hilux terá pela primeira vez uma versão elétrica. A Toyota ainda não revelou todas as especificações técnicas, mas adiantou que a picape terá a mesma capacidade de imersão das versões a combustão. Ela terá tração integral nas quatro rodas graças aos motores elétricos em ambos os eixos. Na dianteira, o motor terá 205 Nm, enquanto a traseira contará com um propulsor elétrico que gera 268 Nm.
Dados provisórios de pré-homologação indicam números aproximados de 715 kg para a carga útil e 1.600 kg para a capacidade de reboque, com um alcance WLTP de aproximadamente 240 km. Já a versão híbrida mantém o atual sistema leve de 48V que estreou na linha Hilux em 2025 na Europa.
Assim como no modelo atual, ele será associado ao motor 2.8 turbodiesel de 204 cv. De acordo com a marca, a produção da nova Toyota Hilux híbrida começará na primavera de 2026 no hemisfério norte (entre março e junho). Em alguns mercados, a Hilux vai manter opções somente a diesel ou gasolina.
A partir de 2028, será a vez de uma inédita versão da Toyota Hilux equipada com um sistema de célula de combustível de hidrogênio.
Brasil deve receber a nova Hilux somente em 2027
Produzida na Argentina, a Hilux vendida no Brasil deve demorar um pouco mais para receber as novidades. Assim como o SUV de sete lugares SW4, a picape da Toyota feita em território hermano deve ganhar o sistema micro-híbrido ainda este ano, e a nova geração apenas em 2026 ou 2027.