Jetour, marca de SUVs premium da Chery, estreia no Brasil com jipão 4x4 híbrido

Serão três modelos à venda no País a partir do primeiro trimestre de 2026; todos com motorização híbrida plug-in e mais de 300 cv

13 nov 2025 - 10h49

A chinesa Jetour, marca do grupo Chery, anunciou oficialmente sua chegada ao mercado brasileiro. A estreia acontecerá no primeiro semestre de 2026, com o lançamento simultâneo de três SUVs híbridos plug-in (PHEV), os S06, T1 e T2. A Jetour atuará de forma independente no país, com estrutura própria de importação, rede de concessionárias e pós-venda, sem relação com as "irmãs" Caoa Chery e Omoda & Jaecoo.

Voltada a um público mais exigente, a marca chega posicionada em um patamar mais alto de mercado, apostando em modelos mais luxuosos, potentes e sofisticados do que os oferecidos pelas demais marcas do grupo. Segundo a Jetour, outros três modelos deverão ser lançados em 2026, sem detalhar quais serão. Espera-se que na nova leva, venha o super-SUV G700, que atravessou o rio Yangtsé, na China, apenas com a força dos propulsores internos. O G700, inclusive, já foi flagrado em testes no Brasil.

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A Jetour não revelou ainda os preços nem as versões dos SUVs que serão vendidas no Brasil, mas a expectativa é que seus modelos cheguem na fatia acima dos R$ 250 mil, competindo com modelos eletrificados de marcas como BYD, GWM e Toyota.

SUV T2 tem motor 1.5 turbo e dois elétricos
SUV T2 tem motor 1.5 turbo e dois elétricos
Foto: Igor Macário/Estadão / Estadão

Segundo a empresa, o Brasil será o primeiro país das Américas a receber a marca, que já acumula 1,93 milhão de unidades vendidas no mundo desde 2018. O início das vendas está previsto para o primeiro trimestre de 2026, com uma rede inicial de 40 concessionárias e um estoque de 1.500 veículos no lançamento. Enquanto a produção local não começa, os carros serão importados da China, e os primeiros lotes chegarão ao porto de Vitória (ES) em dezembro de 2025.

Todos os modelos usarão tecnologia híbrida plug-in (PHEV), combinando motor a combustão 1.5 turbo de injeção direta de 128 cv e 20,4 kgfm aliado a propulsores elétricos de alta potência. O S06, SUV de entrada, une o motor a gasolina a outro elétrico de 203 cv e 31,1 kgfm. A bateria tem 19,4 kWh e pode receber recarga rápida.

Jetour T2 PHEV
Foto: Jetour/Divulgação / Estadão

Já o SUV T1, maior e mais sofisticado, tem o mesmo conjunto mecânico do S06, mas com uma bateria maior, de 26,7 kWh. A Jetour não divulga os números de potência e torque combinados. O T2, por sua vez, traz o mesmo motor a gasolina, mas aliado a dois motores elétricos que totalizam 225 cv, dando a ele tração integral e foco off-road.

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SUV T2 tem motor 1.5 turbo e dois elétricos
Foto: Igor Macário/Estadão / Estadão

O interior do T2, mostrado na avant-première da marca revelou o ar mais luxuoso que a Jetour trará para o País. Os bancos têm revestimento que mistura couro e tecido, com ajustes elétricos para motorista e passageiro. A tela multimídia é grande, com gráficos de excelente qualidade, bem como a tela que serve aos instrumentos para o motorista.

Por fora, é inegável a semelhança com o Land Rover Defender, ainda que o T2 seja um pouco menor. As rodas são de 20?, e têm pneus de perfil mais alto, o que deverá dar ao jipão boas qualidades no fora de estrada. A Jetour destaca também a classificação IP68 para a bateria, que pode ficar submersa a até 3 metros de profundidade por cerca de 30 minutos.

SUV T2 tem motor 1.5 turbo e dois elétricos
Foto: Igor Macário/Estadão / Estadão

No T2, o estepe fica preso à porta traseira, que se abre lateralmente. No entanto, o movimento é ajudado por um potente amortecedor, e a tampa tem até mesmo fechamento automático do tipo soft-close. Basta encostar que a tampa é "puxada" para a posição fechada.

A Jetour terá ainda um centro de distribuição de peças em Cajamar (SP), com 90 mil componentes em estoque, e garantia de oito anos para baterias e motores elétricos. Para o carro completo a garantia é de sete anos. Além disso, seis unidades dos SUVs já estão em testes de durabilidade no Brasil, percorrendo mais de 600 mil quilômetros em diferentes condições para ajustar o desempenho e a suspensão às características locais.

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