A Stellantis acaba de confirmar a produção do Jeep Avenger no Polo Automotivo de Porto Real (RJ). Conforme adiantado pelo Guia do Carro desde setembro do ano passado, a fábrica que já produz os Citroën C3, Aircross e Basalt também fará o quarto modelo da Jeep no Brasil. O Avenger chegará ao mercado brasileiro em 2026, e será o modelo de entrada da marca americana no país.
Fábrica da Stellantis terá forte investimento até 2030
O anúncio integra o plano de investimentos de R$ 3 bilhões divulgado para a fábrica sul-fluminense entre 2025 e 2030, com a perspectiva de ampliar a produção nos próximos anos. No início do ano, 300 novas contratações foram anunciadas para a unidade. A região receberá, ainda, cinco novos fornecedores, dos quais dois estarão instalados dentro do parque até 2026.
“A chegada do Avenger no próximo ano reforça toda a conexão da Jeep com o Brasil. Revolucionamos o segmento de SUVs no país nos últimos 10 anos, com mais de 1,1 milhão de emplacamentos, e ter o Avenger com produção local e toda a tecnologia que o modelo trará, vai completar a nossa oferta de modelos de sucesso entre os brasileiros.” comentou Hugo Domingues, Vice-Presidente da Jeep para a América do Sul.
Jeep Avenger reforça o lineup da marca no Brasil em 2026
Anunciado como parte das comemorações dos 10 anos da Jeep no país, o Avenger chega para completar a gama nacional ao lado do Renegade, Compass e Commander, que são produzidos em Goiana (PE). O novo Jeep Avenger é feito sobre a plataforma modular CMP, a mesma dos modelos da Citroën e os Peugeot 208 e 2008.
Jeep Avenger pode trazer sistema híbrido do Fiat Pulse
Lançado em 2023 na Europa, o SUV da Jeep deve chegar ao mercado brasileiro já com o visual reestilizado. Sob o capô, o modelo deve trazer o motor 1.0 turbo flex de 130 cv com sistema híbrido leve de 12V que equipa os Fiat Pulse, Fastback e os Peugeot 208 e 2008.
Já a tração será 4x2, com a possibilidade de uma versão híbrida 4xe chegando posteriormente ao mercado. Por dentro, o acabamento também deve ganhar melhorias, uma vez que o posicionamento da Jeep no Brasil é mais aspiracional do que as demais marcas do grupo no país – com exceção da Ram.