A Chevrolet anunciou o retorno do Bolt ao mercado norte-americano, agora como modelo 2027 e com uma série de aprimoramentos técnicos e tecnológicos. O compacto elétrico, que volta sem o sobrenome EUV, chega às concessionárias dos Estados Unidos no início de 2026 com preço inicial de US$ 29.990 (cerca de R$ 171 mil na conversão direta). Poucos meses depois, será lançada uma versão ainda mais acessível, a LT, por US$ 28.995, incluindo taxas de destino e manuseio.
Com esse preço, o novo Bolt se torna o carro elétrico mais barato dos Estados Unidos, superando o Nissan Leaf S+, que parte de US$ 31.485. Além do custo competitivo, o hatch traz um importante avanço em desempenho e eficiência. O sistema de recarga rápida, antes limitado a 55 kW, agora alcança 150 kW, permitindo recarregar de 10% a 80% da bateria em apenas 26 minutos com o novo conector NACS, o mesmo usado pela Tesla.
O modelo utiliza agora uma bateria LFP (lítio-ferro-fosfato) de 65 kWh, que garante autonomia estimada de 255 milhas (cerca de 410 km) — um leve aumento em relação ao Bolt anterior. A motorização é emprestada do Chevrolet Equinox EV, com um propulsor dianteiro de 210 cv, representando um ganho de 10 cv sobre o antecessor. Produzido na fábrica de Kansas City, o novo Bolt será oferecido também na versão RS, com visual esportivo e preço aproximado de US$ 32 mil.
Entre os destaques do interior, o Bolt 2027 traz painel digital de 11 polegadas, central multimídia de 11,3", aquecimento da bateria, carregamento bidirecional e a tecnologia de condução semiautônoma Super Cruise como opcional. A única ausência notável é o Apple CarPlay, removido conforme a nova estratégia digital da GM. O modelo chega para reforçar a presença da marca no segmento de elétricos de entrada e promete pressionar os concorrentes diretos, como o próprio Nissan Leaf, em um mercado que ainda aguarda o prometido elétrico de US$ 25 mil da Tesla.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!