Detentor do título de carro de produção mais veloz do planeta, o BYD Yangwang U9 Xtreme tem chegada confirmada ao Brasil. Mas nem adianta sonhar em comprar um: das 30 unidades que serão fabricadas em todo o mundo, apenas uma virá para cá e o comprador já foi definido.
O Yangwang U9 Xtreme impressiona pela engenharia. É o primeiro carro de produção do mundo com arquitetura de 1.200 V, equipado com quatro motores elétricos independentes, que juntos geram 3.019 cv, cerca de 1.600 cv a mais que o U9 convencional, baseado em sistema de 800 V.
Além da potência colossal, o modelo recebeu melhorias aerodinâmicas, freios de carbono-cerâmica com liga de titânio, pneus semi-slick exclusivos e um sistema de resfriamento de dupla camada, que aumenta a eficiência térmica em 133%. Atualizações de software e hardware também aprimoram a dirigibilidade e o desempenho extremo.
Com esse conjunto, o U9 Xtreme quebrou o recorde de velocidade máxima em pista, superando o lendário Bugatti Chiron Super Sport 300+. O hipercarro chinês atingiu 496,22 km/h, contra os 490,48 km/h do modelo francês, em testes realizados no circuito ATP Papenburg, na Alemanha.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!