Aston Martin vendeu 16 carros e já faturou R$ 50 milhões no Brasil em 2025

Com poucos carros vendidos, marca britânica mostra que exclusividade é sinônimo de cifras milionárias; veja tabela de preços e as vendas

3 out 2025 - 06h29
Aston Martin Vantage S: R$ 2,8 milhões
Aston Martin Vantage S: R$ 2,8 milhões
Foto: Aston Martin / Guia do Carro

A Aston Martin, grife britânica de luxo e performance, já movimentou uma verdadeira fortuna no mercado brasileiro em 2025. Ao todo, foram vendidos 16 carros – número pequeno em volume, mas gigante em faturamento: R$ 50,5 milhões, considerando apenas os modelos com preços oficiais divulgados pelo representante UK Motors.

Aston Vanquish: R$ 11 milhões em apenas duas unidades

Com base nos preços oficiais de outubro e utlizando os dados de venda fornecidos pela consultoria automotiva K.Lume, o faturamento por modelo este ano foi o seguinte:

Publicidade
  • Aston Martin Vantage Coupé S – 6 unidades vendidas → R$ 16,8 milhões
  • Aston Martin DB12 Coupé – 3 unidades → R$ 10,5 milhões
  • Aston Martin DBX S – 3 unidades → R$ 11,4 milhões
  • Aston Martin Vanquish – 2 unidades → R$ 11,8 milhões

Além desses, também foram comercializadas uma unidades do Aston Martin DB5 e uma unidade do Aston Martin DBS – mas a tabela de preços desses modelos não foi divulgada oficialmente, o que significa que o faturamento real é ainda maior. Entretanto, é importante ressaltar que esses dados não se referem à margem de lucro dos automóveis – um dado que o Guia do Carro não tem.

Aston Martin DBX S custa R$ 3,8 milhões
Foto: Aston Martin / Guia do Carro

Preços em outubro de 2025

  • Aston Martin DBX S - R$ 3.800.000
  • Aston Martin Vantage Coupé S - R$ 2.800.000
  • Aston Martin DB12 Coupe - R$ 3.500.000
  • Aston Martin Vanquish - R$ 5.900.000
  • Aston Martin Vanquish Volante - R$ 6.200.00

Exclusividade milionária: o “mais barato” custa R$ 2,8 milhões

Com preços que variam de R$ 2,8 milhões (Vantage Coupé S) até R$ 6,2 milhões (Vanquish Volante, que não entrou na lista de vendas divulgada), a Aston Martin reforça no Brasil sua imagem de exclusividade: são poucos carros vendidos, mas cada unidade representa um negócio milionário.

No ritmo atual, a marca britânica segue o lema de que, no mercado de luxo automotivo, menos é mais – e cada cliente é um investimento de peso. Além de ter sua imagem ligada ao herói do cinema James Bond, o agente secreto 007, a Aston Martin está presente na Fórmula 1 com os pilotos Fernando Alonso e Lance Stroll.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações