Quer fazer sucesso com lives? "Esteja sempre em 220", avisa TheDarkness

Streamer brasileiro dá dicas para quem sonha em viver fazendo lives de games

18 mai 2022 - 08h53
TheDarkness é streamer de games e dá dicas para iniciantes
TheDarkness é streamer de games e dá dicas para iniciantes
Foto: TheDarkness / Divulgação

Sonho de muitos jovens, a carreira de streamer de games pode demorar para deslanchar. Não há uma única receita para o sucesso, mas para Alê TheDarkness, há alguns passos que são essenciais, principalmente manter o entusiasmo, independente da audiência.

O veterano das lives de jogos deu algumas dicas para os iniciantes em entrevista ao blog do site de apostas Betway. "Às vezes você vai abrir a live e vai ter uma pessoa assistindo. Mas continua arrebentando como se milhares estivessem lá. Porque se um cara chega do nada na sua transmissão e você tá lá, todo desanimado, ele não vai voltar. Esteja sempre nos 220", explicou TheDarkness.

Publicidade

O streamer também alertou sobre a importância disso para os ganks, que é quando um produtor de conteúdo com mais audiência ajuda alguém menor: "Eu olho tudo antes de dar gank. Vejo quem tá lá, pequeno e vejo se a pessoa teve o cuidado de fazer tudo bonitinho, de forma empolgada. Aí vejo que merece o gank, porque a pessoa tá ali porque quer".

Alê acredita que o setup potente ajuda, mas não é essencial. "Precisar não precisa, eu tenho porque sempre gostei disso, desde criança sonhava em montar computador", explica. "Mas não é receita de bolo". Ou seja, dá para fazer conteúdo de qualidade sem gastar milhares de Reais em equipamento.

O mais importante para ele é a divulgação, mesmo no começo. "Tente fazer seu conteúdo chegar no maior número de pessoas possível. No começo a galera não é conhecida, mas fez uma jogada engraçada? Acha que o pessoal vai gostar de compartilhar com os amigos? Posta no Instagram, Twitter, joga no Whats, grupos do Face, marca os streamers. Aos poucos você vai gerar interesse do público em assistir seu conteúdo. Essa disseminação no começo ajuda muito".

Por fim, TheDarkness alerta que não é bom tentar depender só da renda da plataforma de lives. "Não abra mão de um trabalho formal. Tente conciliar os dois, mesmo fazendo menos horas de streaming". Alê explica que pode ser o emprego dos sonhos, mas é uma montanha-russa: "Você nunca sabe se vai ter condições de pagar as contas no fim do mês quando está começando".

Publicidade

Você pode acompanhar as lives de TheDarkness na Twitch.

Fonte: Game On
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se