Tower of Fantasy: 5 dicas para começar com tudo

Confira dicas preciosas para se dar bem no jogo que mistura personagens de anime com RPG de mundo aberto

17 ago 2022 - 16h18
Um mundo de aventuras te aguarda em Tower of Fantasy
Um mundo de aventuras te aguarda em Tower of Fantasy
Foto: Hotta Studio / Divulgação

Apesar de semelhanças visuais e de gameplay com Genshin Impact, Tower of Fantasy conta com algumas peculiaridades que vão surpreender mesmo os mais veteranos no gênero. Para ajudar todos os tipos de iniciantes, separamos cinco dicas que vão ajudar a começar com tudo nesta aventura.

1. Pulo duplo salva

Publicidade

O pulo duplo é uma das mecânicas mais interessantes do jogo, uma vez que permite burlar algumas restrições do gameplay, como a estamina e o dano de queda.

Quando estiver escalando algum local e a sua estamina tiver para acabar, salte para trás e então salte novamente para a parede. Neste meio tempo, uma vez que o pulo é bem cadenciado, você irá recuperar energia suficiente para subir um pouco mais. Repita até chegar ao topo.

Além disso, o dano de queda só é contabilizado a partir do seu útimo ponto de contato e o pulo duplo conta como um. Ou seja, pouco antes de cair no chão, basta dar o segundo salto para que a queda calculada seja bem pequena e não cause dano na sua vida. Neste caso em específico, habilidades de ataque aéreas também contam para cortar o cálculo da queda, então use e abuse.

2. Há um limite de experiência por dia

A primeira coisa que você precisa saber sobre Tower of Fantasy é que há um sistema de limitação de experiência por dia, um teto máximo para avançar na aventura. No seu primeiro dia, por exemplo, com a experiência máxima obtida só será possível alcançar o nível 18. 

Publicidade

Esse contador é reiniciado todos os dias às 6 da manhã no horário de Brasília. Atingir o máximo de experiência diária deve ser o seu primeiro objetivo e é possível acompanhar o quão próximo você está disto pelo menu.

Após atingir esse limite, preserve alguns conteúdos para o dia seguinte, como eventuais tesouros que garantem experiência ou mesmo missões secundárias.

3. Faça as atividades diárias

É possível recrutar vários personagens em Tower of Fantasy
Foto: Hotta Studio / Divulgação

Mesmo quando o limite de experiência diária é atingido, ainda há muito o que se fazer em Tower of Fantasy. Há diversas atividades diárias que garantem recompensas que podem ser utilizadas de outras formas que não só para ganhar níveis. Ruínas, caçadas, treinos, atividades de grupo e até alguns tipos de tesouro podem ser feitas diariamente para melhorar os seus personagens e adquirir mais recursos.

4. Procure por núcleos 

Assim como em todo jogo deste tipo, há uma moeda especial que permite partipar mais vezes do sistema de Gacha, conseguindo assim mais personagens e armas. Uma das melhores formas de conseguir essa moeda, sem pagar com dinheiro real, é coletar os orbes coloridos pelo mapa. Eles estão presentes nas cores vermelho, preto e dourado. Fique atento às marcações no seu mapa indicando que há um puzzle por perto que libera estes orbes ao ser completado.

Publicidade

Ao contrário dos outros tesouros, que garantem recursos mais simples, os orbes não renascem na mesma posição após um tempo, então é preciso gastar perna, sua ou da montaria, explorando bastante os mapas.

5. Aprenda os combos das armas

Por fim, para se tornar um bom jogador de Tower of Fantasy, é necessário dominar a arma que você utiliza e, para isso, dominar os combos possíveis.

Cada arma conta com uma lista de golpes única, que incluem golpes rápidos, fortes, por terra, pelo ar, dentre outros. No menu, selecione a sua arma, vá até a lupa e amplifique os detalhes. Nesta nova aba será possível ver todos os ataques disponíveis.

Tower of Fantasy está disponível gratuitamente para PC, Android e IOS.

Fonte: Game On
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações