Disponível atualmente para PC e PlayStation 5, Stellar Blade se tornou o jogo que pode impulsionar do crescimento da indústria de jogos coreana mundialmente.
A afirmação foi feita pelo ex-presidente da Sony Interactive Entertainment, Shuhei Yoshida, em uma entrevista concedida recentemente no evento G-Star 2025, realizado na Coreia do Sul, onde falou sobre a parceria que ele ajudou a fomentar com o estúdio Shift Up, de Stellar Blade.
Yoshida visitou a desenvolvedora entre 2019 e 2020, e descobriu um projeto com "qualidade excepcional em todos os aspectos: modelagem 3D, realismo, gráficos e ação".
Isso fez com que a Sony lançasse Stellar Blade no PC e PlayStation 5, com o game já tendo vendido mais de três milhões de cópias e cujo sucesso pode ajudar a indústria de games na Coreia do Sul a ganhar mais espaço no cenário global.
"Acredito que [Stellar Blade] representa mais do que apenas um título de sucesso", disse Yoshida ao Minimap (via Push Square). "Se o jogo for bem-sucedido, poderá inspirar muitos outros desenvolvedores coreanos a perseguirem suas ambições. Até mesmo a conferência de hoje e a crescente confiança entre os criadores coreanos, na minha opinião, devem algo à influência de Stellar Blade."
Desde que foi lançado, Stellar Blade vem sendo considerado por muitos jogadores como um dos melhores jogos da geração atual para PC e PlayStation 5. Recentemente, a Shift Up disse que está considerando lançá-lo em mais plataformas (via Tech4Gamers), o que pode resultar nele saindo no Switch 2 e/ou Xbox Series em algum momento.
A empresa também já está trabalhando na sequência, que pode vir a ser lançada em 2027.