Rafael Stival, chefe de marketing da PlayStation LATAM, confirmou que o recurso de compras parceladas introduzido na PlayStation Store recentemente, só está disponível no Brasil.
Em entrevista à CNN Brasil, Stival disse que essa opção de compra, em vigor desde junho para compras realizadas no site, no aplicativo e no PlayStation 5, e que chega ao PlayStation 4 na quinta-feira (1º), é o maior anúncio da empresa em 2024.
“Sabemos que essa é uma demanda e solicitação de longa data dos jogadores brasileiros. Estamos sempre buscando a melhor forma de servir nossas comunidades ao redor do mundo, e sabemos que os brasileiros têm o hábito de consumo de pagar em parcelas com seus cartões de crédito”, comentou Stival.
“Então, sabíamos que facilitar esse método de pagamento na PlayStation Store daria a oportunidade para mais jogadores adquirirem seus jogos favoritos e permitiria que eles pagassem no seu próprio ritmo”, complementou. “Sabemos da paixão que a comunidade brasileira tem pelos jogos, e estamos empolgados em oferecer essa opção como um benefício bem-vindo”.
O recurso permite que compras cujo valor seja de no mínimo R$ 20,00 possam ser parceladas em até 4 vezes sem juros, com parcelas mínimas de R$ 5,00. A opção é válida para jogos já lançados, pré-vendas, DLCs e itens usados dentro dos jogos.