O lançamento de Call of Duty: Black Ops 7 veio acompanhado de críticas por parte da imprensa e dos jogadores na campanha, que abandona o formato single-player e foca no multiplayer cooperativo.
"Essa campanha é absolutamente entediante de jogar, não há narrativa empolgante e as missões são realmente... vagas e repetitivas", disse um usuário no Reddit (via AllOut Gaming). "Além disso, todos os mapas são reciclados e os recursos de mundo aberto e Warzone tornam tudo horrível. Joguei MW3 e posso dizer que era muito melhor do que isso, porque tínhamos uma narrativa melhor e missões menos repetitivas. É um jogo que obviamente foi feito muito às pressas."
Jogadores também estão reclamando que é preciso estar online o tempo inteiro para jogar a campanha e que ela não tem função de "pausa", ou seja, não tem como parar de jogar para ir ao banheiro, por exemplo, já que você é expulso do modo da campanha se ficar muito tempo inativo no jogo.
"Você nem consegue pausar a campanha de Black Ops 7 porque ela foi projetada como Warzone; é um desastre. Eles estragaram tudo. Para piorar ainda mais, você precisa jogar no modo cooperativo e eles te dão experiência tanto para o multiplayer quanto para o Warzone. Eles erraram em tudo", disse um usuário no Steam.
"O jogo te expulsa por ficar longe do teclado na campanha. Na campanha!! Ele te expulsa, repito, ele te expulsa!!! E se você for jogar a fase novamente, tem que começar do zero; ele não deixa você continuar de onde parou, porque, como foi projetado para o Warzone, é um jogo novo desde o início."
Também foi informado pelos jogadores que a campanha não tem checkpoints, significando que qualquer progresso feito durante uma missão é perdido, a não ser que você faça a missão inteira numa tacada só. Juntar isso com uma conexão online constante não é uma boa ideia, já que se você ficar sem internet por algum motivo, perderá todo o seu progresso na missão.
O jornalista Ford James, da Polygon, também detestou a campanha de Black Ops 7, dizendo que ela "esquece tudo o que tornou seu antecessor grandioso", sendo "um dos maiores retrocessos que me lembro de ter visto em Call of Duty" e também trata-se do "ponto mais baixo na história das campanhas de Call of Duty".
Call of Duty: Black Ops 7 está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series, podendo ser jogado também via Game Pass Ultimate.