Estúdio usa imagem da explosão da Challenger para promover War Thunder

Foto foi utilizada na divulgação da atualização Seek & Destroy; desenvolvedora pede desculpas

24 jun 2024 - 16h08
Atualização Seek & Destroy para War Thunder fez uso de foto do acidente do ônibus espacial Challenger na divulgação
Atualização Seek & Destroy para War Thunder fez uso de foto do acidente do ônibus espacial Challenger na divulgação
Foto: Divulgação / Gaijin Entertainment

A distribuidora e desenvolvedora Gaijin Entertainment vacilou feio ao revelar as novidades da atualização Seek & Destroy, para seu simulador de combate aéreo War Thunder.

No material, a empresa fez uso da imagem do acidente do ônibus espacial Challenger, que ocorreu em 1986 e resultou na morte dos sete membros da tripulação, após sua explosão que ocorreu pouco mais de um minuto após a decolagem.

Publicidade

Depois da descoberta do uso desta imagem ter sido feita e compartilhada no Reddit (via Rock, Paper, Shotgun), o que gerou muitas críticas dos usuários, um dos gestores de comunidade da Gaijin Entertainment postou uma resposta no fórum de War Thunder pedindo desculpas em nome do estúdio, dizendo que “a imagem fazia parte de um pacote de referência de explosão aérea utilizado pelos nossos artistas e o contexto se perdeu”.

“Iremos alterar esta arte assim que pudermos e tomaremos medidas para garantir que isso não se repita no futuro”, explicou.

Outro gestor de comunidade da empresa se manifestou no Reddit dizendo que “coisas assim não deveriam acontecer e iremos garantir que isso não se repita”, afirmando também que a arte seria revisada ainda nesta segunda-feira, dia 24 de junho. No momento da publicação desta notícia, a arte com a explosão da Challenger continuava no ar na thumb do vídeo e no papel de parede da atualização Seek & Destroy.

Fonte: Game On
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações