Durante uma entrevista concedida à IGN sobre o próximo Battlefield, o chefe da franquia e da Respawn Entertainment, Vince Zampella, aproveitou a oportunidade para comentar a respeito do anúncio do PS5 Pro.
Falando do preço de US$ 700 para adquirir o novo console, o executivo disse que embora seja um valor "chocante" no começo, no final das contas faz sentido, na opinião dele.
"Acho que [o preço] é o esperado, e qualquer coisa que melhore o desempenho para as pessoas que realmente gostam disso. Para mim, é uma coisa incrível. Eu estava assistindo algo sobre ele onde o preço... onde eles olham como ele é o mais caro. E realmente não é. Se você olhar para trás, alguns dos consoles mais antigos eram tão caros quanto, e ajustados pela inflação eram provavelmente mais caros. Então, a princípio, pareceu um pouco chocante, mas meio que, na verdade, não é tão ruim. E se você comprar um PC de US$ 700, não terá o mesmo desempenho que ele", disse Zampella (via IGN).
"Então, quero dizer, é um equilíbrio. É caro para as pessoas? Absolutamente. Nem todo mundo poderá pagar. Seria melhor se fosse mais barato? Claro. Quero que mais pessoas o tenham. Mas faz sentido, realmente."
O preço do PS5 Pro tem sido um dos principais assuntos das conversas a respeito da nova plataforma. Apesar de muitos jogadores terem reclamado disso abertamente, analistas acreditam que a Sony ainda pode conseguir obter vendas no mesmo patamar que obteve com o PS4 Pro na geração passada.
Recentemente a Digital Foundry disponibilizou uma análise inicial mostrando como alguns jogos estão rodando no novo console.
O lançamento do PS5 Pro ocorrerá em 7 de novembro, com a promessa de que no lançamento haverá 40 a 50 jogos com atualizações para tirar proveito do poder dele.