Capcom avisa que Resident Evil Requiem não terá demo pública

Empresa disse estar focada apenas em terminar o jogo para que ele seja lançado pontualmente em fevereiro de 2026

18 nov 2025 - 14h09
(atualizado às 14h10)
Capcom avisa que Resident Evil Requiem não terá demo pública
Capcom avisa que Resident Evil Requiem não terá demo pública
Foto: Reprodução / Capcom

Diferentemente de outros lançamentos recentes da franquia, Resident Evil Requiem não terá uma demo pública. A informação foi revelada pela Capcom, com o produtor Masato Kumazawa dizendo que a equipe está focada apenas em concluir o desenvolvimento do jogo.

Trata-se de uma decisão curiosa, visto que Requiem já teve demos disponibilizadas em eventos como a gamescom 2025.

Publicidade

"Então, em termos de uma demo, na verdade não temos planos para uma [para o público em geral] neste momento", disse Kumazawa ao Stevivor (via Eurogamer). "Nada mesmo. Queremos apenas nos concentrar em terminar o jogo."

"Nossa equipe de desenvolvimento está fazendo o possível para garantir a criação de um jogo da melhor qualidade; para garantir que seja um produto excelente", complementou o produtor.

Requiem terá como protagonista a personagem Grace Ashcroft, filha da jornalista Alyssa Ashcroft, que apareceu inicialmente em Resident Evil Outbreak. Foi perguntado então para Kumazawa sobre a importância de saber detalhes de Outbreak para aproveitar Requiem, com o produtor dizendo que isso não é necessário.

Publicidade

"Garantimos que tanto os jogadores que não jogaram Outbreak quanto os que jogaram poderão aproveitar ao máximo", disse o produtor. "O motivo pelo qual escolhemos Alyssa foi simplesmente porque ela foi uma vítima do incidente em Raccoon City. Ela tinha um objetivo claro, um motivo claro, então foi muito fácil inseri-la neste cenário."

Resident Evil Requiem chega em 27 de fevereiro de 2026 para PC, PlayStation 5, Switch 2 e Xbox Series.

Fonte: Game On
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se