Black Myth: Wukong vende 18 milhões de cópias e terá expansão

Foram gastos US$ 70 milhões para fazer o game, que tem potencial de vender 30 milhões de cópias

5 set 2024 - 11h46
Black Myth: Wukong é um dos principais lançamentos da geração atual
Black Myth: Wukong é um dos principais lançamentos da geração atual
Foto: Divulgação / Game Science

Em agosto, foi informado que Black Myth: Wukong vendeu 10 milhões de cópias em três dias. Desde então, esse número passou para 18 milhões de cópias em duas semanas. A nova quantia foi confirmada pela Bloomberg, que relatou também que o jogo terá uma expansão, custou US$ 70 milhões para ser feito e passou mais de seis anos em desenvolvimento.

Na reportagem, a Bloomberg falou a respeito da Hero Games de Daniel Wu, a maior investidora externa da Game Science, criadora do jogo de sucesso. Wu afirmou que o jogo tem potencial de vender 30 milhões de cópias ao longo de sua vida útil, e que poderá gerar mais receita com uma expansão que está a caminho.

Publicidade

A Hero Games pagou US$ 8,5 milhões por uma participação de 20% na Game Science em 2017. Apesar disso, a empresa investidora ainda não lucrou. 

“Se você quer ouvir a verdade, o sucesso da Game Science hoje foi construído sobre seus quatro fracassos seguidos”, disse Wu. “Wukong prova não apenas que temos capacidades de criar jogos de alto nível, mas também que podemos contar uma boa história com elementos chineses.”

Tanto ele quanto o co-fundador da Game Science, Feng Ji, apostaram tudo no sucesso de Wukong. “Éramos dois ratos se afogando”, disse Wu. “Nenhum de nós tinha medo do fracasso, e ele já sabia seu próximo passo. A única coisa é que ele precisava que eu fizesse apostas ainda maiores.”

Publicidade

Como única investidora e parceira de publicação da Game Science, a Hero Games teve perdas significativas, sendo esta provavelmente a razão dela ainda não ter lucrado, mas Wu não se intimidou quando Feng pediu mais dinheiro para criar um projeto ambicioso, o qual se tornaria Black Myth: Wukong.

O jogo já arrecadou cerca de US$ 800 milhões em receita, segundo Daniel Ahmad (via GameSpot), diretor de pesquisa da empresa de análise de mercado, Niko Partners. Nesse aspecto, Wukong fica atrás apenas de GTA 5, que gerou US$ 1 bilhão em três dias, Call of Duty: Modern Warfare 2 (2019) com US$ 1 bilhão em 10 dias, e Hogwarts Legacy, com mais de US$ 850 milhões em duas semanas.

Sobre a expansão que foi mencionada, não foram fornecidos mais detalhes, mas provavelmente ela abordará mais conteúdos envolvendo a obra literária “Jornada para o Oeste”, na qual o jogo é baseada.

Black Myth: Wukong tem versões para PC e PlayStation 5. A versão para Xbox Series X|S foi adiada e ainda não sabemos quando será lançada.

Fonte: Game On
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações