Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Microsoft prepara dispositivo barato para jogar Xbox Cloud Gaming na TV

Aparelho de codinome Keystone, que aparece no código do console, é parte de projeto para levar Xbox Cloud Gaming a mais pessoas

27 mai 2022 20h35
Compartilhar

Uma das grandes promessas do cloud gaming é que máquinas superpotentes serão coisas do passado, já que o processamento ficará todo na nuvem. Mas se você quiser uma opção mais "dedicada", digamos assim, saiba que a Microsoft está preparando. O produto tem o codinome "Keystone" e deve ser um pequeno dispositivo para ser ligado à TV via HDMI e acessar o Xbox Cloud Gaming.

Xbox Cloud Gaming
Xbox Cloud Gaming
Foto: Reprodução/Pocketlint / Tecnoblog

As informações são do site Windows Central. A reportagem obteve um comunicado da Microsoft dizendo que o projeto é real. Ele faz parte de um compromisso de diminuir barreiras de acesso a conteúdo Xbox por meio de hardware de baixo custo.

Publicidade

"Como anunciamos no ano passado, estamos trabalhando em um aparelho de streaming de games com codinome Keystone, que poderia ser conectado a qualquer TV ou monitor, sem a necessidade de um console", diz o porta-voz da empresa ao Windows Central.

A estratégia da Microsoft não chega a ser inédita. O Google tentou coisa parecida com o Stadia e o Chromecast. Mesmo assim, ainda vai demorar um tempo para o Keystone chegar ao mercado.

Microsoft ainda vai trabalhar no projeto

"Tomamos a decisão de mudar o rumo da iteração atual do aparelho Keystone. Vamos usar nosso aprendizado e concentrar nossos esforços em uma nova abordagem, que nos permitirá levar o Xbox Cloud Gaming a mais jogadores por todo o mundo no futuro", declarou o porta-voz ao Windows Central.

As primeiras notícias sobre o aparelho surgiram há algumas semanas. Ele seria um aparelho barato para ligar na TV e dar acesso aos jogos na nuvem, como um Amazon Fire Stick TV ou o já citado Chromecast.

Publicidade

O Windows Central especula que o dispositivo pode ter uma versão reduzida do Windows ou do sistema do Xbox. Uma alternativa seria o Android. O Xbox Cloud Gaming já conta com apps para a plataforma, e ela tem um grande número de apps, como Netflix e Spotify, que dariam mais utilidade ao produto.

Com informações: Windows Central.

Microsoft prepara dispositivo barato para jogar Xbox Cloud Gaming na TV

Fique por dentro das principais notícias de Games
Ativar notificações