Patrocínio

Marvel revela a única personagem capaz de matar Blade

O Caçador de Vampiros da Marvel vem se tornando uma ameaça sem igual no Universo Marvel, mas alguém pode assumir o lugar do Daywalker

19 jun 2024 - 03h57
(atualizado às 11h35)

Blade, um dos heróis mais enigmáticos da Marvel, pode estar com seu próximo filme completamente encruado, mas isso não significa que o personagem não tenha destaque na atual saga dos quadrinhos da editora. Revelado como o grande vilão da saga Caçada de Sangue, Blade parece indestrutível, mas a Marvel mostrou que tudo está ligado ao sangue do agora vilão, inclusive, de quem pode finalmente derrotá-lo.

Foto: Marvel Comics / Canaltech
Quem é que pode parar o Daywalker? (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Foto: Canaltech

A saga Caçada de Sangue começou com o sol sendo bloqueado e um exército de vampiros atacando todo o mundo, com os Vingadores tentando lutar como podem contra os sanguessugas. Logo na primeira edição, foi mostrado que a figura por trás desse exército é ninguém menos do que o herói meio vampiro Blade.

Publicidade

Blade se tornou o líder desse grupo de vampiros após o antigo chefe deles ter sido eliminado pelo Cavaleiro da Lua, abrindo espaço para o Daywalker assumir seu lugar.

Durante a saga, até mesmo o lendário vampiro Drácula, que existe dentro do Universo Marvel, se juntou aos Vingadores para tentar derrotar o Blade, sendo derrotado por Aquele Que Anda de Dia. E é aí que a verdadeira algoz do personagem acabou sendo revelada.

Atenção para spoilers de Blood Hunt #3!

Tentando encontrar uma forma de derrotar Blade de vez e acabar com o ataque de vampiros, Drácula recruta Brielle Brooks, heroína conhecida como Bloodline e filha de Blade. Ela chega a se juntar à luta ao lado dos Vingadores, mas ainda não sabia que seu pai era o responsável por tudo.

Drácula revela que a filha de Blade é a única capaz de parar o meio vampiro (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Foto: Canaltech

Além disso, Drácula revela à jovem que ela é a fraqueza de Blade, sendo a única capaz de derrotá-lo de uma vez por todas.

Publicidade

Sangue contra sangue

Brielle Brooks foi apresentada no universo Marvel em 2022, quando foi revelado que a adolescente vivia uma vida normal com a sua mãe, totalmente oculta de perigos sobrenaturais por conta de um feitiço criado pelo Doutor Estranho, um grande amigo de Blade, quando ela ainda era um bebê.

Brooks acaba desenvolvendo poderes similares aos do seu pai, conhecendo-o em uma minissérie chamada Bloodline: Daughter of Blade, em que ele decide treiná-la para lutar contra as forças da escuridão.

Brielle Brooks conhecida como Bloodline (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Foto: Canaltech

Apesar de Drácula não revelar exatamente como Bloodline deve derrotar seu pai, é bastante clara a vontade da editora em colocar a heroína como a nova Daywalker, assumindo o papel de Blade dentro do grande esquema do universo Marvel.

Considerando rumores sobre a adaptação de Blade para os cinemas, que passa por problemas no seu desenvolvimento há anos, a filha do herói deve ter um papel importante também no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU na sigla em inglês). Essa sinergia entre quadrinhos e cinema é algo bastante presente desde a criação do Marvel Studios, ainda em 2008.

Publicidade

Trending no Canaltech:

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se