LBFF 8: Conheça os times estreantes da temporada

Competição volta neste sábado, 6 de agosto, com quatro novas equipes

5 ago 2022 - 16h53
LBFF 8 começa no dia 6 de agosto
LBFF 8 começa no dia 6 de agosto
Foto: Reprodução / Garena

A oitava temporada da LBFF começa neste sábado, dia 6 de agosto, e chega repleta de novidades. Mas grande parte da atenção está voltada para quatro times que fazem sua estreia na elite do Free Fire nacional.

Stars Horizon, Angels, TropiCaos e Hummer Esports encaram pela primeira vez a Série A e precisarão enfrentar os melhores times do país em busca de consolidação. O Game On conta um pouquinho sobre cada uma delas.

Publicidade

Stars Horizon

Stars Horizon carrega expectativas dos torcedores
Foto: Divulgação / Garena

A organização de Minas Gerais marca presença em diversas outras modalidades dos esports, como Valorant e CS:GO. A equipe fez sua primeira participação na LBFF durante a quinta temporada, ainda na Série B, ocasião em que acabou sendo rebaixada.

Depois de uma segunda passagem pela Série B, dessa vez durante a sétima temporada, a Stars Horizon foi um pouco mais longe e conseguiu uma vaga no Grupo de Acesso, mas terminou na 9ª colocação - somente os quatro primeiros se classificariam para a Série A. Após duas tentativas fracassadas, chegou a hora de encurtar caminho e adquirir uma das vagas na elite.

Ainda assim, a Stars Horizon não terá vida fácil pela frente: com exceção de BielGod e Trap,o elenco não tem nenhuma experiência quando o assunto é primeira divisão.

Angels

Angels terá uma dura missão para se colidar na elite da modalidade
Foto: Divulgação / Garena

A Angels chega na oitava temporada da LBFF graças a uma parceria com a Real Esports, dona de uma das vagas da elite. VM7 e JapaXL são remanescentes da equipe que disputou a sétima edição e precisaram passar pela provação do Grupo de Acesso para continuar na Série A.

Publicidade

NikeBoy e Bodão são estreantes na Liga Brasileira e terão suas primeiras chances de fazer bonito. Já Marreta, que completa o elenco, foi uma das referências da GOD Unidas na última edição e deve ser a voz da experiência ao longo da jornada.

TropiCaos

mvR! é líder da TropiCaos, equipe que quer levar brasilidades para a modalidade
Foto: Divulgação / Garena

Organização que pouco a pouco vem conquistando seu espaço nos esports, a TropiCaos se destaca por abraçar a brasilidade em sua identidade - um dos maiores exemplos disso está em sua própria logo, que representa a tradicional carranca presente na cultura brasileira.

A equipe disputou a Liga Brasileira de Free Fire na sexta temporada, na Série B. Na ocasião, não chegaram muito longe e terminaram apenas com a 22ª colocação. Já na etapa seguinte, as coisas foram mais promissoras, mas também não conseguiram a tão sonhada vaga.

Vaga que, assim como no caso da Stars Horizon, foi adquirida. Detalhes à parte, a TropiCaos traz o experiente mvR! em sua primeira passagem pela Série A. O jogador, que tem passagem por grandes times nacionais como Team Liquid e Los Grandes, é o líder de um elenco formado totalmente por estreantes.

Publicidade

Hummer Esports 

Hummer Esports traz elenco experiente para estreia na Série A
Foto: Divulgação / Garena

Embora tenha participado da C.O.P.A. FF com seu elenco feminino, essa será a estreia da Hummer Esports na elite da Liga Brasileira de Free Fire - e conta com um elenco repleto de jogadores experientes para tentar conquistar seu espaço.

O grande exemplo é BossW, que já disputou quatro edições da LBFF com a camisa da Team Liquid. Além disso, a equipe conta com Chucky, jogador peça-chave para a ascensão do Vasco para a Série A. O elenco se completa com nomes ex-Tropa, como Kiledy, Preguiça e o renomado técnico CapGui. O futuro parece promissor.

A oitava temporada da Liga Brasileira de Free Fire estreia neste sábado, dia 6 de agosto. 

Gratuitos para jogar, Free Fire e Free Fire MAX estão disponíveis para Android e iOS.

Fonte: Game On
Curte games e e-sports? Acompanhe todas as novidades no Game On!
Ativar notificações