Johnny Blaze quer exorcizar o Motoqueiro Fantasma de uma vez por todas

O mais conhecido hospedeiro do Espírito da Vingança tem um plano drástico para impedir que ele se torne uma ameaça a todo o Universo Marvel

13 jun 2024 - 06h03
(atualizado às 08h39)

O Motoqueiro Fantasma é um dos personagens mais poderosos do Universo Marvel, andando na linha tênue entre herói e vilão, dependendo de quem se tornou hospedeiro do Espírito da Vingança. Por anos, o dublê Johnny Blaze teve o espírito demoníaco dentro de si, punindo aqueles que mereciam, mas o atual hospedeiro pode fazer com que Blaze queira destruir o espírito de vez.

Foto: Marvel Comics / Canaltech
O novo Motoqueiro Fantasma pode estar com seus dias contados (Imagem: Marvel Comics)
Foto: Canaltech

Apesar de o Motoqueiro Fantasma ser sempre associado à figura de Johnny Blaze, atualmente o Espírito da Vingança tomou Parker Robbins, o Capuz, como seu hospedeiro. O vilão já era perigoso por si só por ter acesso ao seu manto mágico, mas com os poderes do Motoqueiro Fantasma, se tornou uma ameaça grande demais para sair andando tranquilo por aí.

Publicidade

Robbins vem usando essa verdadeira pororoca de poder para eliminar seus oponentes no submundo do crime, mas ainda não se sabe exatamente como ele vem usando com tamanha tranquilidade as habilidades do Espírito de Vingança, além do fato de estar destruindo apenas bandidos.

Johnny Blaze entende o perigo do Espírito da Vingança (Imagem: Marvel Comics)
Foto: Canaltech

Porém, com a possessão ficando cada vez mais forte, Johnny Blaze acredita que é hora de dar um basta nisso.

Como acabar com um espírito demoníaco?

Em Ghost Rider: Final Vengeance #4, Johnny Blaze e Zeb, The Night Magician, estão conversando sobre como parar o novo Motoqueiro Fantasma. Enquanto Blaze não tem a menor vontade de se reunir novamente com o Espírito da Vingança, Zeb afirma que a bondade que ele tem dentro de si faz com que o demônio não se descontrole.

Um Espírito da Vingança completamente livre para fazer o que bem entende não é um perigo para o submundo, mas para todo o Universo Marvel. Um exemplo disso é como o Capuz já conseguiu criar uma aliança com Helmut e uma gangue de vampiros, que agora trabalham como seus lacaios.

Publicidade

Johnny Blaze concorda que isso é um problema, mas oferece uma solução drástica para resolvê-lo: exorcizar o Espírito de Vingança e eliminá-lo do mundo de uma vez por todas.

Blaze não quer mais saber de conversa (Imagem: Marvel Comics)
Foto: Canaltech

Ainda não se sabe exatamente como o antigo Motoqueiro Fantasma pretende acabar com o Espírito da Vingança e se ele ao menos tem alguma chance de fazer isso.

Considerando rumores sobre os planos do Marvel Studios para usar o personagem em filmes e séries, talvez esse não seja o fim do Motoqueiro Fantasma ou de Johnny Blaze juntos.

Trending no Canaltech:

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se