Confronto de revelações movimenta Campeonato Brasileiro de Rainbow Six

Competição acontece neste sábado (25) com partidas na MAX Arena, em São Paulo

23 jun 2022 - 18h35
(atualizado às 19h11)

A segunda semana do segundo turno do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2022 acontecerá a partir deste sábado (25) e promete confrontos equilibrados e emocionantes aos fãs de R6. O torneio conta com o retorno dos times ao formato presencial, com atletas presentes na MAX Arena, em São Paulo.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Destaque para o duelo entre a líder Team oNe e a FURIA Esports, que terá os dois jogadores com mais eliminações no campeonato até o momento - Gabriel "Maia" e Diogo "Fntzy". Outra partida que chama atenção será entre Ninjas in Pyjamas e INTZ, que buscam os primeiros triunfos no segundo turno para saírem das últimas posições na tabela de classificação.

Publicidade

A Team oNe começou a campanha com 100% de aproveitamento e lidera o turno com seis pontos. Black Dragons (5), Team Liquid (4) e FaZe Clan (3) completam o G-4, zona de classificação para a Copa Elite Six da América. Na sequência, outras quatro equipes aparecem com três pontos: FURIA Esports, W7M Esports, MIBR e 00 Nation. INTZ e Ninjas in Pyjamas ocupam as duas últimas posições, ainda zeradas.

Todas as partidas são transmitidas nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Em 2022 o BR6 traz como novidade as Watch Parties, transmissões oficiais do torneio feita por criadores de conteúdo selecionados pela Ubisoft. O campeonato conta também com uma cobertura especial dos bastidores que o público pode acompanhar no Instagram oficial do R6 Esports BR.

Maia x Fntzy: garantia de muitas eliminações no fim de semana

No sábado, Gabriel "Maia" e Diogo "Fntzy", dois destaques da primeira semana, estarão frente a frente para um dos duelos mais esperados entre os novos jovens talentos do cenário nacional. Os Golden Boys começaram o segundo turno do BR6 com duas vitórias, enquanto a Pantera iniciou com uma vitória e uma derrota.

Publicidade

Com atuações fora da curva, a trocação entre os dois jogadores promete. Além dos dois MVP's alcançados neste último fim de semana, Maia é o jogador com mais eliminações no segundo turno, 34, além de liderar o torneio no quesito, com 130. O atleta da Team oNe é seguido de perto por Fntzy, que conseguiu 31 eliminações ao todo nas duas partidas iniciais do turno e possui uma a menos que o Golden Boy na estatística geral do campeonato.

Ambos os jogadores também encabeçam a tabela de multikills no segundo turno, com 10 para cada, além de liderarem a estatística no total - Maia tem 34 e Fntzy, 31. Entre outros feitos dos dois, vale destacar que o atleta da T1 conquistou a maior pontuação do BR6 2022 em uma partida, 181 contra a 00 Nation, enquanto o jogador da Pantera chegou ao segundo ace no torneio, líder isolado no quesito.

NiP e INTZ buscam primeira vitória para por recuperação no torneio

Campeã do Six Invitational 2021 e atual vice-campeã brasileira, a Ninjas in Pyjamas retornou à segunda etapa em busca da recuperação no campeonato, mas começou da mesma forma que o turno passado, com duas derrotas. Na lanterna do torneio com apenas cinco pontos, os Ninjas passaram por mudanças na line-up: Julio "julio" deixou a equipe para dar lugar a Gustavo "Wizard", que deixou boas impressões nas rodadas de estreia.

O novo reforço da NiP liderou o time em kills e headshots na primeira semana, com 20 e 12, respectivamente. Além da nova contratação, outro trunfo dos Ninjas é a experiência dos integrantes do time, que são capitaneados por Gustavo "Psycho", eleito o melhor atleta de esports do país pelo Prêmio Esports Brasil no último ano.

Publicidade

Do outro lado do confronto, a INTZ também terminou a semana de abertura sem pontuar. Apesar dos reveses, os Intrépidos mostraram sinais positivos e têm, ao lado da FaZe Clan, 15 eliminações de abertura nos rounds, melhores números do turno e da competição geral (71). Pedro "PpWs" é a principal arma da line-up no quesito, no qual lidera com 9 opening kills, empatado com Jaime "Cyber", da FaZe.

Black Dragons enfrenta pedreiras para comprovar bom início no BR6

A Black Dragons começou o segundo turno com o pé direito. Campeã da terceira etapa da Copa do Brasil 2021, a BD obteve duas vitórias - uma delas na prorrogação diante da atual campeã do BR6, Team Liquid - para iniciar a trajetória rumo à Copa Elite Six da América, a "Libertadores do R6", e que dá vagas para o Six Major Berlim, em agosto. A equipe tem pela frente a FaZe Clan, no sábado, e o MIBR, no domingo.

Na primeira semana, os Dragões foram o time que mais acumulou eliminações, 98, além de conseguir o maior número de tiros na cabeça, 56, e eliminações múltiplas, 22. O início promissor da Black Dragons passa pelo nível de jogo apresentado por Vinicius "Patoxy". O atleta acumulou 27 eliminações na semana passada, terceira melhor marca do segundo turno.

W7M x Team Liquid: a fortaleza diante da artilharia

Donas das melhores campanhas no primeiro turno do BR6, W7M Esports e Team Liquid se enfrentam no domingo em busca de repetir o desempenho da etapa passada. De um lado, os Bulls confiam na força defensiva para alcançar o triunfo; do outro, a Cavalaria se apoia nos números expressivos do ataque a fim de superar o rival.

Publicidade

A Liquid lidera o BR6 2022 em kills, com 504, e tem a segunda melhor marca neste turno (88). Além disso, a Team Liquid tem o melhor aproveitamento nos rounds de ataque no geral (57%) e nesta etapa (67%) - esta última empatada com a Team oNe. Por sua vez, a W7M segue líder isolada no aproveitamento dos rounds de defesa, com 70% de vitórias no geral. Ainda, a equipe possui o melhor saldo de eliminações e mortes no BR6 2022: 73 positivo.

Confira as partidas deste fim de semana do BR6 2022:

Sábado (25/06)

13h - MIBR x W7M Esports

14h - Ninjas in Pyjamas x 00 Nation

15h - FaZe Clan x Black Dragons

16h - Team oNe x FURIA Esports

Publicidade

17h - Team Liquid x INTZ

Domingo (26/06)

13h - MIBR x Black Dragons

14h - Team oNe x FaZe Clan

15h - W7M Esports x Team Liquid

16h - FURIA Esports x 00 Nation

17h - Ninjas in Pyjamas x INTZ

Fique por dentro das principais notícias de Games
Ativar notificações