Apex Legends: Jogo grátis leva combates online para o celular

Apex Legends Mobile pega a fórmula de sucesso do jogo original e a modifica de forma efetiva para smartphones e tablets

4 jul 2022 - 17h00
(atualizado em 12/7/2022 às 19h23)
Foto: Divulgação/EA

Em fevereiro de 2019 a EA Games mostrou aos jogadores um novo universo de jogo competitivo com Apex Legends, cheio de personagens marcantes e cativantes com personalidades e jogabilidades diversas. Três anos depois, o título se expandiu em maio de 2022 para uma experiência independente da original: Apex Legends Mobile, que coloca o mundo de sucesso introduzido lá atrás em uma experiência especialmente feita para smartphones e tablet.

Publicidade

Apex Legends Mobile traz todos os principais pontos que popularizaram o jogo original em uma experiência feita para smartphones: os intensos combates em equipe, a procura por equipamentos melhores no campo de batalha e o gosto da vitória após eliminar os times rivais - mas com algumas mudanças que adicionam camadas mais estratégicas, como um sistema de vantagens totalmente reformulado em que, quanto mais um jogador utiliza uma Lenda, mais Tokens de Lendas serão obtidos, que podem ser gastos para conversão em novas habilidades, tanto ativas quanto passivas, capazes de modificar completamente o fluxo do jogo.

Atualmente, Apex Legends Mobile conta com 11 lendas que os jogadores podem escolher.
Foto: Divulgação/EA

As Lendas, inclusive, contam com caras bem conhecidas da versão para PC e console do jogo, e também com personagens exclusivos para a versão de smartphones e tablets, como Fade. Cada um desses heróis tem a sua disposição diferentes habilidades e formas de jogar, que devem ser bem conhecida pelos jogadores e estarem em sinergia com seus dois companheiros de equipe para poderem causar o máximo impacto nos confrontos - e carregá-los até a vitória.

Modos variados de jogo

Há 3 modos de jogo.
Foto: Divulgação/EA

Mas engana-se quem pensa que Apex Legends Mobile é feito somente das Lendas. Há opções de jogo diversas também para os jogadores, que podem escolher quais são seus preferidos para as jogatinas nos smartphones e tablets. 

O primeiro modo presente no jogo é o Mobile, um frenético Battle Royale em que equipes de três jogadores caem no mapa Confins do Mundo e devem explorar o cenário em busca de equipamentos e armas em um esforço para se tornarem as últimas Lendas em pé. No total, 60 jogadores divididos em 20 equipes de três competem nessa modalidade - que também conta com uma opção ranqueada, em que a parte competitiva do jogo é levada mais a sério por todos os presentes.

Publicidade

O segundo modo é o Arenas, um confronto bem direto entre duas equipes de três jogadores cada em que o objetivo é a eliminação do oponente. Quando um grupo perde todos os seus membros, o round é encerrado e um novo é iniciado, com os vencedores sendo definidos após pelo menos 3 ciclos e um dos times obtendo uma vantagem de um ponto em relação ao outro.

O terceiro modo é o Mata-Mata em Equipe, modalidade em que duas equipes de seis jogadores cada se enfrentam em quatro mapas rotativos, e o primeiro grupo a obter 30 pontos (ou seja, a eliminar 30 vezes os membros do time rival ganha). Esse modo é exclusivo da versão Mobile, e é um dos mais intensos presentes na experiência, com os jogadores tendo que utilizar todas as habilidades específicas de cada lenda para se sair vitorioso na experiência.

Interface dinâmica e adaptada para a experiência Mobile

A interface de Apex Legends Mobile é adaptada para smartphones e tablets.
Foto: Divulgação/EA

Apex Legends Mobile, além da jogabilidade, também adaptou toda a interface do jogo para dispositivos como smartphones e tablets. Um momento em que isso é notável é quando você chega ao campo do modo Battle Royale, e os Pontos de Interesse no cenário são todos marcados em sua tela.

Além disso, para mais rápida adaptação e discussão sobre qual das armas é melhor naquele momento do jogo, um novo menu de equipamentos foi criado exclusivamente para o Apex Legends Mobile, em que é possível ver informações dos itens, status específicos e até mesmo como eles são modificados com melhorias, perfeitos para a comparação rápida e a decisão necessária para se destacar no jogo. Sobre as armas, é possível escolher entre SMG, Espingarda de Assalto, LMG, e Caçadeira.

Publicidade

Por fim, como esperado de jogos focados em smartphones e tablets, os controles de Apex Legends Mobile são visíveis na tela de toque, indicando o que cada “botão” faz com ícones de fácil compreensão - porém, conforme jogadores forem ficando mais confortáveis com as lendas, é possível que eles precisem de mais funções na tela, e é por isso que a EA disponibilizou uma grande gama de customização de controle, para que cada usuário do título possa jogá-lo da maneira que esteja mais confortável.

Uma experiência mobile engajante

O mapa é muito bonito
Foto: Divulgação/EA

Dado todo esse cenário, é possível ver que Apex Legends Mobile vai muito além de somente uma adaptação para celulares de um título já conhecido em PC e consoles, mas que é sua própria experiência, que entende o que os jogadores mobile precisam para ter um cenário competitivo engajante e empolgante.

A diferença entre a versão original de Apex Legends e a mobile também é visível pelo passe de batalha, que conta com diferentes recompensas em cada opção do título - além da existência de Lendas exclusivas para cada versão.

Foto: Divulgação/EA

Para quem busca então uma jogabilidade engajante, portátil e que pode cada vez evoluir quanto mais ela é experienciada, Apex Legends Mobile é uma ótima opção - com certeza, no fim das primeiras partidas, esse mundo tão competitivo já terá prendido sua atenção. 

Publicidade

Ficou interessado no jogo? Apex Legends Mobile pode ser baixado tanto na Google Play Store, para Android, e na App Store, para dispositivos Apple.

Fonte: Showmetech
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações