Batman | HQ finalmente explica como o herói surge do nada e desaparece

Uma das "marcas registradas" de Batman é vê-lo surgir e desaparecer do nada em certas situações, e agora uma HQ explica isso

12 jun 2024 - 06h33
(atualizado às 09h36)

Como Batman consegue sempre "surgir" e "desaparecer" do nada sempre que vai falar com o Comissário Gordon? Seria esse o único superpoder do Homem-Morcego? Ou, na verdade, trata-se de uma "encenação", em que o próprio Gordon está ciente da presença do herói mas finge surpresa apenas como parte do "jogo" entre ambos? De acordo, com a DC Comics, a última pergunta define melhor esse cenário.

Foto: DC Comics / Canaltech

Atenção para spoilers de Batman: The Brave And The Bold #9!

Publicidade

Em Batman: The Brave And The Bold #9, a trama leva os leitores até uma das clássicas histórias de Batman, mas, desta vez, narrada do ponto de vista de Alfred. De acordo com o famoso mordomo, as façanhas de Bruce Wayne como o Homem-Morcego seria parte de uma encenação ou um jogo que o próprio jovem havia desenvolvido para lidar com a perda dos pais.

Gordon já sabe que Batman está chegando, mas finge surpresa (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Foto: Canaltech

Assim, muitos ao redor do Bruce "fingem ver o monstro, porque… ele precisa que façamos nossa parte". Em seguida, vemos um painel em que o próprio Gordon diz parece estar ciente da aproximação furtiva de Batman, enquanto espera Bruce cumprir todo o seu protocolo até "surgir" de surpresa por trás do detetive.

Gordon também finge que não está vendo Batman indo embora (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Foto: Canaltech

Essa HQ apenas reforça uma teoria já vista em O Que Aconteceu com o Cavaleiro das Trevas?, uma história escrita por Neil Gaiman e desenhada por Andy Kubert, em 2009. A HQ retrata um mundo hipotético no qual, ao ver Bruce desenvolvendo a persona de Batman, Alfred recorre à sua antiga trupe de teatro para fingir ser um vilão — ou seja, como Batman ajudou a "curar" Bruce, Alfred faria tudo o que pudesse para perpetuar essa encenação.

A nova HQ adiciona Gordon à lista de pessoas que se entregam à "fantasia de vigilante" de Bruce, como uma forma de Batman conquistar pequenas vitórias para compensar as perdas de seu alter-ego. Não dá para saber se isso é uma resposta canônica definitiva, mas explica bem esse "superpoder" que o Homem-Morcego tem de "surgir do nada" e depois "desaparecer".

Publicidade

Trending no Canaltech:

Curte games e e-sports? Acompanhe todas as novidades no Game On!
Ativar notificações