Zé Roberto reafirma sua paixão pela Seleção Brasileira em ano de renovação e Mundial

20 mai 2022 - 18h17

Com oito participações em Jogos Olímpicos e três medalhas de ouro no currículo, o técnico José Roberto Guimarães conhece como poucos a responsabilidade e a alegria de representar o Brasil em grandes competições.

Com esses sentimentos sempre fortes, ele inicia um novo ciclo olímpico, o sexto à frente da Seleção Brasileira feminina de vôlei. O comandante ficará a frente de uma equipe renovada na caminhada até Paris 2024.

Publicidade

Nesta sexta-feira, as 19 jogadoras convocadas até o momento encerraram o primeiro bloco de treinamentos no Centro de Desenvolvimento da CBV, em Saquarema (RJ). Em um ano que terá as emoções do Campeonato Mundial em setembro, o primeiro desafio é a Liga das Nações, que começa no dia 31.

"Meu sonho de criança era vestir a camisa da Seleção Brasileira. É uma missão e um privilégio viver esses momentos tão especiais, aprendendo, evoluindo e representando o Brasil em grandes competições. Espero o mesmo das jogadoras. É o que buscamos desde que elas pisam em Saquarema e são apresentadas à nossa filosofia de treinamento e à responsabilidade de encarar esses desafios", disse Zé Roberto.

Durante seis semanas, a Seleção feminina treinou no CT de Saquarema. O grupo se reapresenta nesta segunda-feira, em Barueri (SP), e embarca três dias depois para a primeira etapa da Liga das Nações, nos Estados Unidos.

Em Shreveport-Bossier City, na Louisiana, encara Alemanha, Polônia, República Dominicana e as donas da casa, entre 31 de maio e 5 de junho.

Publicidade

"É fundamental termos um centro de treinamento como o de Saquarema. Temos as melhores condições de logística, bons ginásios, sala de musculação, de fisioterapia, de pilates, alimentação. É tudo o que precisamos para trabalhar bem e alcançar os resultados que almejamos. O Brasil treina muito, com muitas repetições, treinamentos técnicos e táticos, além de toda a preparação mental. Um CT como o de Saquarema ajuda muito", decarou.

"A expectativa é grande de ver como essas jogadoras mais jovens vão encarar a Liga das Nações. Estou otimista e ansioso. É uma competição que vai nos ajudar a evoluir, crescer, aprender, além de ser primordial para o Campeonato Mundial", completou Zé.

Confira a lista das jogadoras convocadas:

Levantadoras: Macris, Roberta e Kenya

Opostas: Lorenne, Kisy e Lorrayna

Ponteiras/opostas: Rosamaria e Tainara

Ponteiras: Ana Cristina, Julia Bergmann, Karina e Pri Daroit

Publicidade

Centrais: Carol, Diana, Julia Kudiess, Lorena e Mayany

Líberos: Natinha e Nyeme

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se