Minas vence o Praia Clube em partida marcada por viradas e conquista o Sul-Americano de Vôlei

10 mai 2022 - 23h28

O Minas é o novo campeão do Sul-Americano de vôlei. Nesta terça-feira, na Arena da Praia, em Uberlândia, o time venceu o Praia Clube por 3 sets a 2 (25/22, 20/25, 16/25, 25/21 e 15/13), em jogo de viradas e confirmou a taça.

A conquista garante o Minas no Mundial de Clubes, marcado para o fim do ano, embora ainda não tenha sede divulgada. Para disputar o torneio global, o Praia terá que aguardar a definição do formato do torneio para saber se haverá mais de uma vaga para times sul-americanos.

Publicidade

Ainda pelo Sul-Americano, o Sesi-Bauru ganhou do Regatas Lima, do Peru, por 3 sets a 0 e conquistou a terceira colocação.

O jogo

A partida ficou marcada pelas viradas e pela disputa. O Praia começou abrindo um 8 a 4 no primeiro set, mas viu o Minas reagir e virar. Thaísa fechou a vitória em 25 a 22 para o time de Belo Horizonte.

A situação se inverteu no segundo set. Dessa vez, o Minas começou melhor e abriu vantagem, mas viu a equipe de Uberlândia virar e terminar o set vencendo por 25 a 20.

Publicidade

Na terceira parcial, o Praia Clube embalou de vez e venceu por 25 a 16, empurrado pela sua torcida. O Minas, no entanto, foi atrás do resultado e confirmou vitória por 25 a 21 no quarto set para forçar o tie-break.

No desempate, o time visitante abriu vantagem, mas viu o Praia virar e deixar o placar em 8 a 7. O Minas voltou à frente do placar e a disputa ficou ponto a ponta. No fim, Ozsoy fez o ponto que selou o tie-break em 15 a 13 e deu o título para o time de Belo Horizonte.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se